Pesquisas indicam que Dilma seria reeleita já no primeiro turno


dilma-245x30037657

Datafolha publicou pesquisa, nesta sexta-feira (22), que mostra a presidenta Dilma Rousseff na liderança para as eleições de 2014. De acordo com informações da imprensa, se a eleiçções fossem hoje, Dilma venceria com 58% dos votos. Já a pesquisa Ibope mostra que a presidenta Dilma tem 76% de potencial de voto. O potencial de Dilma é três vezes maior do que o do tucano Aécio Neves (PSDB).

Ou seja, segundo o Ibope, 76% dizem que votariam na presidenta. Destes, 52% dizem que votariam com certeza, e outros 24% dizem que poderiam votar.

Bem atrás nas intesções de voto, a ex-senadora Marina Silva (Rede) com 16% e o senador Aécio Neves (PSDB-MG), com 10%. Considerando esse cenário apresentado pela pesquisa, 6% declararam voto nulo ou branco e 3% não sabem em quem vão votar.

No ítem rejeição Aécio Neves aparece com 36%. José Serra também aparece entre os rejeitados 50% que afirmam que não votariam de jeito nenhum. Ao contrário dos outros nomes da oposição, Serra tem pouco espaço para crescer.

Na última pesquisa Datafolha, divulgada em dezembro, Dilma aparecia com 54%, Marina com 18%, Aécio com 12% e Campos com 4%.

Com agências

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.