Em pronunciamento na tribuna da Câmara, o deputado Daniel Almeida (BA) registrou a passagem do Dia Internacional do Trabalhador, que, segundo ele, este ano, será, para os brasileiros, “uma festa mais doce, com reais motivos para comemorações”.

“Isso tem gerado bons resultados na medição da renda média da população, o que se configurou, nos últimos anos, em importante fator de sustentação do crescimento econômico nacional”, afirmou.
Entre os desafios que ainda precisam ser conquistados, o deputado ressaltou a importância de se votar a Proposta de Emenda à Constituição nº 231, de 1995, que reduz a jornada máxima de trabalho de 44 para 40 horas semanais, e estabelece que a remuneração pelo trabalho extraordinário tenha acréscimo de, no mínimo, 75% sobre o valor da hora normal. Daniel é autor de um Projeto de Lei com o mesmo conteúdo. A proposta tramita na Câmara.
O parlamentar apontou outros embates que precisam ser travados na melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores. Entre eles a apreciação da Convenção nº 158, da Organização Internacional do Trabalho (OIT), a votação do chamado Fator Previdenciário, e a criação de medidas de fiscalização e controle, que reduzam a exploração e os altos índices de acidentes de trabalho no país.
Assessoria de Comunicação
Liderança do PCdoB/CD
Karlo Dias, da Assessoria do Deputado
