PCdoB condena violência policial contra manifestantes em SP


A violência injustificável praticada pela PM contra os manifestantes transformou a cidade em um “campo de batalha”.

NOTA PÚBLICA

O Partido Comunista do Brasil – PCdoB condena a truculência da Polícia Militar empregada na manifestação da noite desta quinta feira (13/06). A repressão da força policial, com cenas de agressões, ferimentos e prisões injustificadas contra os manifestantes transformaram a cidade em um campo de batalha.

O PCdoB defende um transporte público eficiente, de qualidade e mais barato. Para consegui-lo é preciso investimentos contínuos na expansão das linhas ramais de metrô e trens, construção de corredores de ônibus, integração entre modais, a implantação do bilhete único mensal, desoneração de impostos e outras medidas que possibilitam um transporte público mais acessível.

As manifestações contra o aumento da tarifa demonstram uma insatisfação com o preço praticado e a qualidade do serviço. Sempre defendemos o direito à manifestação e a liberdade de expressão. Defendemos a abertura do diálogo entre os movimentos sociais e o poder público para se chegar a um melhor resultado para a população.

Jamil Murad
Presidente do Diretório Municipal do PCdoB de São Paulo

2 comentários

  1. Mesmo estando residindo em otro estado percebi ação extremado como se os tempos fossem outros. Ou seja bem semelhante ao que ocorria na época do regime militar. Deve ser respeitada a liberdade de expressão e observar que temos não só em SP mas nas grande cidade um sistema de transporte que não mais responde os anseios de mobilidade, sobretudo para os que dependem mais dessedesses meios de transporteeee.

    Curtir

  2. u como militante já estou cansado de ver esta mídia fazer terrorismo informativo. Os membros do PIG – Partido da Imprensa Golpista só caluniam, mentem, requentam notícias e o que vejo por parte do governo? A Veja só fala mal do governo e o governo continua a dar lucro para a Veja com anúncios da Petrobras, da Caixa do Banco do Brasil etc; a Globo e seus Jabor da vida só malham o governo e o governo continua a lhe dar lucro com propaganda das empresas do governo e assim vai com o Estadão e a Folha, CHEGA, Chega de publicar anúncios nestes membros do PIG. Governo mazoquista.

    Curtir

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.