Daniel Almeida é reeleito presidente do PCdoB-BA


O deputado federal Daniel Almeida foi reeleito presidente do Comitê Estadual do PCdoB na Bahia, na tarde deste domingo (06/10), durante o encerramento da Conferência Estadual do partido, no Fiesta Convention Center.

 

 

Na ocasião, aconteceu a eleição da nova direção estadual para o mandato 2013-2015 e dos 59 delegados baianos que participarão do 13º Congresso Nacional do PCdoB. No dia 1º de novembro, a direção estadual se reunirá para escolher o vice-presidente do partido, a comissão política e o secretariado.

Após a escolha de seu nome, feita pela nova direção, Daniel Almeida agradeceu a oportunidade e a responsabilidade em estar à frente do partido por esses dois anos. “Suei muito, mas quando se tem estímulo e unidade, as coisas ficam mais leves. Sou um elemento que busca facilitar o andamento do coletivo e vocês me ajudaram nessa.”

Daniel acreditava que era a hora de encerrar seu mandato como presidente, mas os militantes queriam que ele continuasse. “Como não sou de negar tarefas, seguirei junto com a militância.” Daniel Almeida declarou que o projeto político desenvolvido na Bahia deve continuar e que o PCdoB vai buscar cada vez mais participar das decisões eleitorais no Estado.

Além disso, ele destacou o compromisso do partido em eleger três deputados federais e cinco estaduais. “Nós temos competência quadros preparados para este desafio”, finalizou Daniel Almeida.

A proposta de formação da nova direção estadual foi amplamente aprovada pelos delegados presentes. O integrante com a menor votação obteve 95% de aprovação. Isso prova que a chapa apresentada foi construída em sintonia com os anseios dos integrantes do partido.

De acordo com o presidente nacional do partido, Renato Rabelo, o PCdoB é o partido dos jovens e das mulheres. E isso pôde ser confirmado durante a Conferência Estadual do PCdoB-BA.

Números

A Conferência mobilizou 12.208 militantes em 330 conferências municipais, quando foram escolhidos 474 delegados de 136 cidades para participarem do encontro estadual. Destes, 377 se fizeram presentes na Conferência Estadual.

Publicidade
Configurações de privacidade

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.