Aproveitando encontro partidário, nesse fim de semana (18/10), deputadas comunistas de vários estados do país estiveram com a prefeita em exercício de São Paulo, a maior cidade da América Latina, a engenheira agrônoma Nádia Campeão dirigente nacional do PCdoB. A visita teve como objetivo principal cumprimentá-la pelo cargo de elevada responsabilidade que ela assumiu e a forma corajosa e simples com que vem enfrentando os grandes desafios que se coloca.
A presença de Nádia Campeão, que assume também diferentes responsabilidades na administração municipal, numa cidade com os problemas que São Paulo enfrenta, reforça a ideia de que as mulheres são efetivamente capazes. E contribui para a ampliação da campanha que hoje se desenvolve no conjunto do continente americano que é MAIS PODER PARA AS MULHERES, MAIS MULHERES NO PODER.
Estiveram presentes na visita as deputadas federais Alice Portugal, da BA, Luciana Santos, de PE, Jô Moraes, de MG, a deputada estadual Ângela Albino, de SC e a Secretária Municipal de Mulheres do RJ, Ana Rocha. Na oportunidade, as integrantes da Bancada Feminina da Câmara Federal aproveitaram para solicitar à prefeita em exercício informações mais abrangentes da Campanha do Outubro Rosa de prevenção do câncer de mama na capital paulista. A própria prefeita informou que iniciativas semelhantes já tinham sido realizadas no primeiro semestre, sob a forma de mutirão pelo elevado número de solicitações de exames preventivos que havia chegado à rede pública de saúde.
Além de se comprometer em enviar os dados da campanha Outubro Rosa e das demais iniciativas à prevenção do câncer de mama, para que seja que seja compartilhado com outros municípios, a prefeita em exercício Nádia Campeão lembrou do lançamento da Campanha do Laço Branco-Homens pelo fim da Violência contra a Mulher, no início de novembro e os 25 Dias de Ativismo que informam o Dia Mundial de Enfrentamento a Violência Contra a Mulher.

