Jornalista Irina Mikhaylova visita Fundação Grabois


Por Cezar Xavier
A jornalista do Pravda, Irina Mikhaylova, visitou a Fundação Maurício Grabois, na última sexta-feira (22), pouco antes de voltar para Moscou. Junto com Rashkin Valery, do PC da Federação Russa, Irina esteve entre as delegações internacionais que prestigiaram o 13º Congresso do PCdoB.
Cezar Xavier
Adalberto Monteiro apresenta à jornalista Irina, edição especial da revista Princípios sobre meio ambiente e desenvolvimento sustentável

 

Durante sua visita, Irina foi recebida pelo presidente da Fundação Maurício Grabois, Adalberto Monteiro, quando pode tirar dúvidas para uma reportagem que prepara para o Pravda, sobre o Brasil. Os temas giraram em torno das questões ambientais e do desenvolvimento sustentável, a partir da visita que ela fez ao Amazonas. Irina foi apresentada a iniciativas de gestores comunistas em relação à segurança alimentar, pesca sustentável e garantia de moradia a populações ribeirinhas.

A jornalista impressionou-se com o perfil jovem da equipe do Centro de Documentação e Memória da Fundação, responsável pela preservação e divulgação da história do Partido Comunista. Ela ainda tentou entender as peculiaridades do sistema político brasileiro, como o financiamento partidário, horário político gratuito na TV e a distribuição do PCdoB pelo país.

Irina conhece as instalações do CDM, apresentadas pelo historiador Fernando Garcia.

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.