Pelo Twitter, presidenta Dilma condena violência nos estádios


A presidenta Dilma Rousseff postou hoje (9) em sua conta no Twitter que é necessária a presença da polícia nos estádios de futebol, a prisão em flagrante em casos de violência e a criação de uma delegacia do torcedor para coibir brigas como a ocorrida ontem (8) entre torcedores do Vasco e do Atlético Paranaense, em Joinville (SC).

Dilma registrou que as cenas da briga são chocantes e informou que o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, acompanha o caso. “O país do futebol não pode mais conviver com a violência nos estádios”, escreveu. “Esta violência vai contra tudo o que acreditamos ser o futebol: um esporte de paixão, mas também de tolerância”, acrescentou.

Nas mensagens sobre o tema no Twitter, a presidenta usou a hashtag #PazNosEstadios. Na noite de ontem (8), o Ministério do Esporte divulgou nota, em que condena os atos de violência entre os torcedores durante jogo da última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na nota, o ministério informa que os “responsáveis devem ser identificados e punidos, cumprindo-se o Estatuto do Torcedor, que prevê penas de reclusão e de banimento dos estádios aos torcedores que cometerem atos de violência”.

1 comentário

  1. E para conter essa violencia , no sei se ira ferir os Direitos Humanos , mas deveria ser colocado o N do CPF nos Ingressos , no ato da compra do bilhete , se quando compramos um produto exigimos a Nota iscal com o N do CPF , porque no adotar esse sistema tambem nas bilheterias dos Estadios de Futebol e quem tiver Restries de desvio de conduta ser barrado e se entrar no Estadio ja fica mais facil de ser indentificado , mas o correto no permitir a entrada e com o N do CPF nos Ingressos , evitam fraudes nas Arrecadaes das Rendas dos Clubes , os Estados e Municipios iro Arrecadar Impostos tambem e sera bom para todo o Brasil , e aqueles que ficarem perambulando aos arredores dos Estadios , principalmente os desocupados a Policia averiguar e ser for duvidoso manda circular ou prende , pois eu sou ainda mais radical se tiver restries no SPC , tambem no entrar ; Eu deixei de intitular meu apelido nas Redes Sociais de vergonha dessa sangrenta violencia , eu usava em homenagem ao meu Time SantosFutebol Club , como O Manguinha daTorcida Sempre Peixe , mas dia 02 / 12 / 2013 deixei de intitular esse apelido , ficando s o apelido de birra de infancia O Manguinha, porque inclusive teve violencia na Vila no jogo Santos X Cruzeiro comoa Violencia esta em todo o Brasil e como iremos sediar a Copa do Mundo e os Jogos Olimpicos , para no passarmos mais vergonha perante aos olhos do Mundo , comuniquei ao Mlnlsterio Publico , o CNJ , Direitos Humanos , e o Craque Neto 10 da BAND , Temos que ver o Esporte e o Futebol como um espetaculo e no Arenas de Gladiadores , onde a gente aplaudia at as Jogadas dos Jogadores de Clubes adversarios , como na era Ademir da Guia e Dudu pelo Palmeiras , Bab, Paran e Terto pelo So Paulo , Rivelino e Socratespelo Corinthians , Pel , Toninho guerreiro , Clodoaldo e Edu pelo Santos , tinham seus ” arrancas rabos” mas eram de “sarros” , gozaes , agora os vandalos invadiram os Estadios , no da mais pra correr esse risco indo assistir uma partida de futebol , e Deus o livre , nem pensar de ir com uma camisa ou uma Flamula do Clube , se no essa camisa e essa flamula muda de cor a cor vermelho sangue !!! Mas a Presidenta Dilma e o Ministro dos Esportes vo encontrar idias e solues , porque nossos Parlamentares esto lentos para se fazer uma Lei contra essas Violencias !!! Manoel Ricardo Dias O Manguinha – ( Tcnologia da Soldagem em Soldas Especiais ) – Rede Vermelha -Filiado no PCdoB / SP

    Date: Mon, 9 Dec 2013 15:06:06 +0000 To: manoel-rdias@hotmail.com

    Curtir

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.