Flávio Dino fala sobre prioridades para o Maranhão


A entrevista de Flávio Dino (pré-candidato a governador pelo PCdoB) ao jornal O Imparcial trouxe aspectos importantes no debate programático para o Maranhão. Questionado sobre as propostas para diversas áreas do governo estadual, Dino falou sobre saneamento básico, educação, saúde e segurança pública, destacando que o saneamento básico é uma prioridade para o estado.

Embratur

Flávio Dino fala sobre prioridades para o Maranhão  O pré-candidato defende a correta aplicação de recursos públicos.

Hoje, metade dos maranhenses não tem água e nem banheiro em casa, afirma o pré-candidato, que defende como proposta a universalização do abastecimento de água no Maranhão por meio da correta aplicação de recursos públicos.

“Essa situação é inadmissível em um estado rico como o nosso. Há uma direta relação entre problemas como esses e os constantes casos de desvio do dinheiro público no Maranhão”, afirmou.

Educação

“Na educação, é necessário investir em ensino profissional e na ampliação das universidades. O Mara nhão é muito grande, precisamos fortalecer a Uema (Universidade Estadual do Maranhão) e ter universidades regionalizadas. Sem ciência e tecnologia é impossível desenvolver o Maranhão.”

Saúde

“Vamos acabar com a terrível corrupção que se instalou no setor da saúde pública, abrir os hospitais que hoje estão fechados ou abandonados e investir na carreira dos profissionais de saúde. Precisamos de mais médicos, vamos formá-los aqui no Maranhão e eles terão uma carreira de estado, similar a dos juízes. Os agentes comunitários de saúde terão mais direitos e missões.”

Segurança Pública

“Quanto à segurança, vamos buscar novas formas de organização das forças de segurança, principalmente na integração entre os sistemas de inteligência e informação das polícias, do Ministério Público e do Judiciário. Além disso, vamos contratar mais policiais e reconhecer os seus direitos. Não entendo porque, em uma hora difícil como essa, o Governo do Estado resolveu brigar com o Conselho Nacional de Justiça e com os juízes. Isso não pode dar certo”.

1 comentário

  1. o que está faltando é a motivação para a policia militar a governadora a cagando e andando para a segurança publica ela está matando os policias no salário de miséria por isso que está acontecendo isso no maranhão já era pra ter a intervenção federal no estado flavio dino até hoje não vir nenhum candidato ao governo do maranhão falar para a sociedade dizer que vai pagar um policial bem para ele ter condição de ter casa colocar seu filho num colégio bom ter seu plano de saúde eu gostaria de saber qual é o medo ou seja que o governo tem contra a segurança publica explique para a população do maranhão e toda segurança publica

    Curtir

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.