Pesquisa confirma Dino na frente com 55,3% de intenções de votos


A pesquisa encomendada pela TV Cidade e divulgada na noite desta segunda-feira (3) mostra que o pré-candidato a governador da oposição, Flávio Dino (PCdoB) mantém grande liderança em relação aos demais pré-candidatos. No Senado Federal, o pré-candidato Roberto Rocha (PSB) abre vantagem em relação a Roseana Sarney (PMDB).

 

DataM liderança Flávio Dino

No confronto direto com Luís Fernando Dino vai a 58,3%; e Roberto Rocha lidera para o Senado.

No cenário em que a disputa acontece entre Flávio Dino, Luís Fernando e Eliziane Gama (PPS), Dino aparece com 55,3%, seguido pelo peemedebista com 13,7% e Eliziane Gama, com 6,9%. Entre os entrevistados, 7,7% disseram que não votariam em nenhum deles e 16,4% não sabem ou não responderam.

No confronto direto com Luís Fernando, Flávio Dino abre 42,8% de vantagem. Ele tem58,3% nas intenções de votoe o pré-candidato apoiado pelo grupo Sarney 15,5%. O Data M aponta ainda que 9,8% disseram que não votariam em nenhum deles e 16,4% não sabem ou não responderam.

O instituto avaliou também o desempenho do vice-prefeito Roberto Rocha (PSB) em uma disputa contra Luís Fernando. Rocha tem vantagem na disputa, com 23,5% contra 22,6% de Luís Fernando Silva. 26,4% disseram que não votariam em nenhum dos dois e não sabem ou não responderam somaram 27,5%.

Quando perguntados em quem não votariam de jeito nenhum (avaliação de rejeição dos candidatos), o maior índice foi o do candidato aliado ao grupo Sarney. Luís Fernando é rejeitado por 28,7% dos eleitores, Eliziane Gama chega a 17,3%, Roberto Rocha (13,2%) e Flávio Dino (10%). 5,7% disse que poderia votar em qualquer um dos candidatos e 25,1% não sabem ou não responderam.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão sob o protocolo 0003/2014. As entrevistas foram realizadas em 58 cidades de todas as regiões do Maranhão entre os dias 28 e 31 de janeiro. Foram ouvidas 1.500 pessoas e a margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Oposição mantém vantagem no Senado

O pré-candidato ao Senado Roberto Rocha ultrapassa Roseana Sarney na disputa pelo Senado Federal. Com 25,2% de intenção de voto, Rocha tem vantagem em relação à atual governadora do Maranhão – que possui 20,7% da intenção de voto. Domingos Dutra possui 20,0% . Não votariam em nenhum deles somam 15,8% e não sabem ou não responderam somam 15,3%.

Se a disputa fosse entre os candidatos da oposição e Gastão Vieira (PMDB), a disputa pelo Senado teria Roberto Rocha com 26,1%, Domingos Dutra com 19,7% e Gastão Vieira com 13,4%. Não votariam em nenhum deles é 17,5% e não sabem ou não responderam, 23,3%.

Na disputa entre dois candidatos, Roberto Rocha amplia a vantagem para 38,8% contra 21% de Roseana Sarney. Não votariam em nenhum (20,9%) e Não sabem ou não responderam (19,3%). Entre Rocha e Gastão, o cenário ficaria com 36,4% para Rocha e 16,9% para Gastão. Nenhum deles (22,2%) e não sabem ou não responderam (24,5%).

Fonte: Jornal Pequeno

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.