Dilma mostra confiança com a Copa no Brasil


Por Redação

Mensagem da presidente ao Congresso Nacional aponta oportunidades do país fora dos gramados.
Dilma acredita no sucesso da Copa no Brasil

 

Através da Mensagem ao Congresso Nacional, divulgada nesta segunda-feira, e que abriu os trabalhos no Congresso Legislativo em 2014, a presidente Dilma Rousseff voltou a elogiar a Copa do Mundo, destacando as oportunidades que o evento vai trazer ao Brasil neste ano. Otimista, Dilma afirma que o país saberá aproveitar tudo que um evento dessa magnitude pode proporcionar ao país-sede, usando como base o período da Copa das Confederações, ocorrida em junho de 2013.

“Realizamos, em 2013, com sucesso, dois grandes eventos internacionais: a Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 e a Jornada Mundial da Juventude. Foram experiências importantes, cujo sucesso nos habilita a afirmar que a Copa do Mundo da FIFA 2014 será a ‘Copa das Copas’. A Copa é o maior evento esportivo do planeta em 2014, e fortalecerá o Brasil como destino turístico. É uma das maiores oportunidades que teremos para mostrar a nossa cultura, a nossa hospitalidade, a nossa alegria, as nossas belezas naturais e o nosso povo”, afirmou Dilma na mensagem.

Ainda durante a mensagem, Dilma enumera uma série de obras e melhorias decorrentes da escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo. Ela lembra que “todas as obras de mobilidade urbana vinculadas à Matriz de Responsabilidade da Copa do Mundo, que utilizam recurso exclusivos de financiamento, resultarão em novos sistemas de transporte coletivo, sistemas viários e equipamentos com benefícios à população”, acrescenta Dilma.

Além do legado urbano, Dilma reforça o ganho financeiro que o país terá com a vinda de estrangeiros no período da Copa. Após a Copa das Confederações, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) afirmou que os turistas gastaram R$ 311,5 milhões durante os 15 dias da competição. A tendência, segundo Dilma, é a de que o público volte ao país para o Mundial.

“Em 2013, durante a Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013, a Embratur realizou pesquisa de Percepção dos estrangeiros sobre o Brasil. A maioria dos turistas, 81,2%, sentiu-se satisfeita com a estada no Brasil durante o evento, e 97,1% dos entrevistados recomendariam o País para amigos e familiares. Desse universo, 55,2% acreditam que o Brasil está preparado para receber grandes eventos esportivos e 81,9% dos entrevistados pretendem voltar ao Brasil para a Copa do Mundo FIFA 2014”, completa Dilma.

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.