Jandira Feghali assume liderança do PCdoB na Câmara


A deputada Jandira Feghali (RJ) foi escolhida a líder do PCdoB na Câmara em reunião da bancada nesta quarta-feira (5). “Entendo que essa confiança que a bancada e o partido está dando a mim eu recebo como uma missão de compromisso com nosso Partido, a beleza , a coesão e a capacidade política dessa bancada”, declarou a nova líder, que está em seu quinto mandato como deputada federal e preside a Comissão de Cultura da Câmara.

 

 Jandira

“É a terceira mulher seguida escolhida líder na Câmara e a líder no Senado também é mulher. O PCdoB está representado por um time feminino que se impõe pelos argumentos e o trabalho e não por questões secundárias”, avalia Jandira, para quem 2014, por ser um ano eleitoral, “é muito difícil politicamente”.

Leia também:
Vanessa Grazziotin é a nova líder do PCdoB no Senado 

“Devemos atuar com firmeza no embate de ideias e ao mesmo tempo na divulgação do que a gente realiza e faz pelo povo brasileiro”, adiantou sobre sua atuação à frente do Partido. Para isso, ela disse que vai contar com a sustentação coletiva da bancada.

A deputada Manuela D´Ávila (RS), que passou o cargo para Jandira, fez um rápido balanço do ano de 2013, destacando que “o ano foi de busca pela construção da unidade partidária e esforço para barrar retrocessos”, citando a reforma política, cujas propostas debatidas na Câmara não atendem aos objetivos de uma reforma estruturante, ampla e que amplie os espaços democráticos como defende o PCdoB.

Jandira diz que vai contar com a sustentação coletiva da bancada em sua atuação como líder.

“Liderar a bancada é lutar para que o Partido tenha o seu protagonismo, não permita retrocesso e construa avanços”, resumiu Manuela, citando os esforços específicos da bancada no ano de 2013 no Parlamento com Jandira presidindo a Comissão de Cultura; a deputada Jô Moraes (MG) coordenando a bancada feminina; a aprovação do Estatuto da Juventude, que teve na figura da líder a principal defensora da matéria, e destacando também o esforço para que o governo da presidenta Dilma tivesse mais êxito, como na aprovação do programa Mais Médicos.

A bancada do PCdoB na Câmara foi liderada em 2012 pela deputada Luciana Santos (PE), vice-presidente do Partido; e em 2013 pela deputada Manuela d´Ávila. No Senado, a liderança do PCdoB este ano será exercida pela senadora Vanessa Grazziotin (AM), que substitui Inácio Arruda (CE).

De Brasília

Márcia Xavier

1 comentário

  1. Parabens Deputada, neste momento o nosso rio de janeiro leva sua contribuição ao congresso nacional apresentando na liderança do PcdoB uma verdadeira guerreira.

    Curtir

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.