Reunião do Foro na Nicarágua solidariza-se com Venezuela


O Grupo de Trabalho, instância de coordenação do Foro de São Paulo – rede de partidos de esquerda da América Latina e Caribe –, reuniu-se nesta quarta-feira (20) em Manágua, Nicarágua, para passar em revista o quadro político regional e convocar seu 20º Encontro. Ronaldo Carmona, membro do Comitê Central, representou o PCdoB. Assistiram a reunião 15 países da América Latina e Caribe.

A atividade foi encerrada pelo presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, da Frente Sandinista de Libertação Nacional (FSLN).

A tônica da reunião foi a preocupação com movimento de desestabilização promovido por forças de direita na América Latina, caso latente da Venezuela, mas também com manifestações de conteúdo similar na Argentina e mesmo no Brasil.

A reunião aprovou dois documentos: uma declaração final que repassa uma série de temas políticos tratados e uma nota específica em solidariedade à Venezuela.

Por fim, a reunião de Manágua convocou o 20º Encontro do Foro de São Paulo, que se realiza de 25 a 29 de agosto, em La Paz, Bolívia, auspiciado pelo Movimento ao Socialismo (MAS) e pelo presidente Evo Morales.

Nesta quinta-feira (21), os partidos participaram de ato em memória dos 80 anos do assassinato do General Augusto César Sandino, inspirador da Revolução Sandinista.

Da Redação, com informações de Manágua

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.