PCdoB oficializa apoio à Padilha em SP


PAULO PINTO: 26/04/2014 Ex-ministro Alexandre Padilha Coordenador da Caravana Horizonte Paulista durante reunião doPC do B no Sindicato dos Engenheiros do Estado de  São Paulo. FOTO PAULO PINTO/ANALITICA

Em seu pronunciamento, Padilha se emocionou ao lembrar da infância durante o regime militar e o apoio que sua família recebeu dos militantes o PC do B, então clandestino. Na plateia, a mãe de Padilha, Léa, que já nesta época militava no PC do B. “O apoio dos companheiros e do PC do B não foi fundamental somente para minha formação política com seus valores de liberdade e democracia. O PC do B foi fundamental para minha vida”, disse o candidato

O PC do B vai apoiar a pré-candidatura do PT ao governo de São Paulo. A aliança foi anunciada neste sábado pela manhã em ato que reuniu centenas de militantes e algumas das principais lideranças nacionais e estaduais dos dois partidos, entre elas o coordenador da Caravana Horizonte Paulista, Alexandre Padilha, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, o senador petista Eduardo Suplicy, o presidente nacional do PC do B, Renato Rabelo, e o presidente estadual da sigla comunista, o ex-ministro Orlando Silva, além de deputados federais e estaduais.

Em seu pronunciamento, Padilha se emocionou ao lembrar da infância durante o regime militar e o apoio que sua família recebeu dos militantes o PC do B, então clandestino. Na plateia, a mãe de Padilha, Léa, que já nesta época militava no PC do B. “O apoio dos companheiros e do PC do B não foi fundamental somente para minha formação política com seus valores de liberdade e democracia. O PC do B foi fundamental para minha vida”, disse o candidato, empolgando as mais de 500 pessoas que lotaram o auditório do Sindicato dos Engenheiros de São Paulo, no centro da Capital.

Segundo Padilha, a partir de agora o PC do B passa a participar ativamente da Caravana Horizonte Paulista que tem percorrido todo o Estado e da elaboração do plano de governo. Os dois partidos estarão unidos também para a eleição ao Senado, para a Câmara Federal e a Assembleia Legislativa de São Paulo.

Ainda de acordo com Padilha, outras forças e partidos políticos em breve anunciarão apoio à pré-candidatura do PT “para construirmos um Estado de São Paulo com um horizonte sem limites” em alusão ao slogan da Caravana.

O que você achou desta matéria?

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.