Investimentos na Copa são a favor do Brasil


Ao receber nesta terça-feira o apoio do Partido Progressista (PP) à campanha de reeleição, a presidenta Dilma Rousseff (PT) discursou para uma plateia composta por integrantes do PP, ressaltando que um dos orgulhos do governo é não ter caído na tentação de medidas impopulares para enfrentar a crise econômica mundial e criticou o uso do termo “padrão Fifa” para as obras feitas pelo governo em decorrência da Copa do Mundo.

De acordo com Dilma, os investimentos feitos pelo governo brasileiro são à população e não à entidade máxima do futebol.

“Eu acredito que o padrão Fifa é uma forma incorreta no Brasil de se tratar algumas questões. Os aeroportos no Brasil não têm padrão Fifa, têm padrão Brasil”, disse. Logo no início do pronunciamento sobre o torneio, Dilma destacou um artigo publicado pelo jornalista Mário Magalhães em que se critica o “padrão Fifa”.

“Fiquei feliz porque tem uma mania no Brasil de olhar os gastos da Copa e fazer uma avaliação critica da Copa”, disse a pré-candidata do PT à reeleição. “Não estamos fazendo aeroporto só para a Fifa ou só para a Copa. Estamos fazendo aeroporto para os brasileiros. Se a gente tinha 33 milhões de brasileiros que viajavam de avião e hoje tem 113 milhões, ampliar os aeroportos, qualificá-los, melhorá-los, é garantir aeroportos para o Brasil.”

A exemplo de outros discursos a favor do Mundial, a presidenta reiterou que as obras relacionadas ao torneio ficarão para os brasileiros e que os estrangeiros levarão a experiência de assistirem aos jogos.

“Eles não levam na mala aeroporto, estádio e nem projeto de mobilidade urbana. Eles podem levar na mala a certeza que nós somos um povo gentil, hospitaleiro, civilizado e afetivo. Isso eles podem levar na mala”, afirmou Dilma.

Evocando a paixão do brasileiro pelo futebol, Dilma recorreu ainda a exemplos históricos e disse que ao vermos jogadores com ascendência indígena, negra ou branca o brasileiro se vê. “Temos muito orgulho desse fato”, disse a presidenta.

Do Portal Vermelho, com informações do Portal Terra e agências

2 comentários

  1. Muto bom. Nos brasileiros passamos por uma temporada muito difícil inclusive com a implantação da ditadura militar em 1964 pelos inimigos dos trabalhadores e do povo brasileiro principalmente daqueles que desejam viver em um país livre e soberano, aqueles 21 anos foram tenebrosos e deixou nos com muitas dúvidas com relação a questão de fazer oposição.,nos últimos 11 anos, tivemos uma modificação com a eleição de um trabalhador para a presidência da república e que passou para a oposição,os inimigos dos trabalhadores e dos brasileiros bem tencionados.Acho que esta matéria vem a esclarecer ás pessoas que por engano tenta fazer oposição a quem está do lado dos trabalhadores e lutando para mudar para melhor a situação do povo brasileiro.,

    Curtir

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.