O ato, que lotou a sede dos trabalhistas, foi acompanhando, também, por representantes do PR, PPL e PTC, partidos que também devem apoiar Tarso Genro.
O anúncio foi possível após uma renegociação das indicações do PTB, que pretendia ter o vice da chapa, e do PC do B que contava com o nome de Emilia Fernandes para o Senado.
Com o novo arranjo, Olívio foi o escolhido, para dar força eleitoral à candidatura, enquanto o PCdoB herdou a vaga de vice. O PTB abriu de fazer indicações para a majoritária.
Em suas manifestações, as lideranças evitaram confronto direto com os candidatos das outras chapas, priorizando a construção das candidaturas e o acordo entre os partidos.
— A articulação para montar chapa entre PT, PCdoB e PTB deve ser exemplo pro Brasil. Isso é força programática — disse o atual governador.

