PCdoB realiza grande Conferência Eleitoral no Pará


Centenas de militantes e lideranças de todo o estado, participaram da Conferência Estadual do PCdoB-Pará, neste último sábado (14), que definiu a tática dos comunistas para as eleições de 2014.

A Assembléia Legislativa ficou lotada de comunistas, para debater a tática eleitoral do Partido

A  Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), ficou lotada para a realização da Conferência Eleitoral, com a presença de centenas de militantes. Estiveram  presentes militantes de 42 municípios, representados por 88 delegados que deliberaram por unanimidade a tática eleitoral que os comunistas levarão para a disputa das eleições em Outubro.

A condução  do evento foi coordenado pelos dirigentes,  Jorge Panzera (presidente do PCdoB Estadual), Patinhas (Comitê Central), Moisés Alves (secretário de Organização do PCdoB-PA), Araldo Carneiro (presidente do PCdoB – Belém).

Após intensos debates, a militância definiu como prioridade a derrota  da direita, comandada pelo PSDB, que predomina no estado há mais de 14 anos. A estratégia é eleger Jorge Panzera deputado federal, além de lançar uma grande bancada de deputados estaduais. Os militantes também aprovaram a aliança PMDB-PT, que lança Helder Barbalho para a disputa do governo e Paulo Rocha para o Senado.

O Partido também disputará  vaga na Assembleia Legislativa, com chapa própria, contando com ampla participação das comunistas, cerca de 32% ao todo. Foi indicada para 1° suplente do Senado, a vereadora Sandra Batista, que mostra a força que as mulheres estão exercendo na política.

Para Jorge Panzera, a confêrencia encerrou com um balanço extremamente positivo para os comunistas, “O mais importante do evento, foi ver os militantes expondo suas ideias, tanto contrarias, como a favor a diversos tópicos abordados na convenção, e isso ajuda a enriquecer o nosso partido o que torna o PCdoB vivo, atuante e pronto para a batalha rumo a conquista da quarta vitória do povo Brasileiro, a reeleição da presidente Dilma”.
Da redação do Vermelho no Pará, Moisés Rosa

2 comentários Adicione o seu

  1. Adriano disse:

    Muito bem explicativo o texto!

    Curtir

  2. Moisés Rosa disse:

    :p
    que emoção ter meu texto no blog do presidente do meu partido 😀

    Curtir

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.