PCdoB-RJ promove reunião ampliada


Nesta quinta-feira, 21 de agosto, o comitê municipal do Partido Comunista do Brasil no Rio de Janeiro (PCdoB-RIO) realizou uma reunião ampliada com a participação do presidente nacional dos comunistas, Renato Rabelo.

 

A atividade reuniu centenas de militantes e dirigentes do PCdoB e contou com uma importante participação dos quadros do Partido. A reunião aconteceu na sede OAB-RJ, no centro da capital.

A mesa inicial foi composta por Renato Rabelo; o presidente estadual do PCdoB, João Batista Lemos; o presidente municipal do Partido, Waldemar de Souza; a deputada federal e líder da bancada comunista no Congresso Federal, Jandira Feghali; e pelo dirigente do Partido e candidato ao cargo de deputado estadual, Edmilson Valentim.

A pauta da reunião se debruçou prioritariamente sobre o processo eleitoral em curso, além de propor o debate sobre as reformas estruturais e sobre a reforma política.

João Batista Lemos, que também é primeiro suplente na chapa da Frente Popular na disputa pelo Senado, salientou a importância da mobilização e participação intensa da militância comunista nesse processo:

“O nosso objetivo principal aqui é a mobilização dos nossos dirigentes e da nossa militância. Essa reunião é importante para que cada um saia daqui sabendo seu papel nessa caminhada, para que possamos enfrentar o debate e a luta de ideias”, enfatizou João Batista.

Na sequência, Batista passou a palavra ao líder nacional do Partido, que fez questão de sublinhar o novo momento vivido na corrida eleitoral pela presidência:

“É importante considerarmos que vivemos uma nova etapa no curso da campanha presidencial, que tem reflexo na campanha eleitoral no âmbito estadual em todo Brasil. Estão em jogo dois projetos, um é aquilo que tem base financeiro-neoliberal com uma dimensão internacional. É o projeto dos grandes círculos financeiros que estão no centro do capitalismo.

O outro projeto é democrático e popular, um projeto que tem uma grande influência em nosso continente.

Iniciamos um círculo popular e democrático com Lula e precisamos compreender o que está em jogo. Podemos analisar a importância que têm essas eleições para o Brasil e para a América Latina. Se nós vencermos e reelegermos Dilma daremos força para esse curso do processo popular e anti-imperialista em nosso continente”, destacou o presidente do PCdoB.

Renato Rabelo continuou sua intervenção reafirmando a força e a coerência do projeto defendido pelo PCdoB rumo à reeleição de Dilma Rousseff:

“O nosso projeto é voltado para a maioria do povo. Nosso projeto e nossa estratégia tem uma linha determinada. Quem tem autoridade para dizer que pode aprofundar as mudanças é quem já fez, quem já começou; e não quem está discursando e dizendo que vai fazer”.

Renato finalizou sua fala frisando:

“O que está em jogo é o futuro do nosso país, do nosso continente e do nosso povo”.

Em seguida, Waldemar de Souza teve a fala e convidou alguns camaradas para realizarem perguntas. E ainda salientou que:

“Nós estamos preparando essa arrancada para viabilizar a vitória do projeto do Partido Comunista do Brasil no estado. E com uma grande colaboração dos comunistas para a vitória de nossas campanhas majoritárias, reelegendo Dilma Rousseff e Lindberg Farias”, afirmou o presidente dos comunistas na capital fluminense.

É importante destacar que diversos (as) camaradas também participaram da composição da mesa. Foram eles (as):

A Secretária Municipal de Políticas para as Mulheres do Rio, Ana Rocha; a dirigente da CTB e vice-presidente municipal do PcdoB, Raimunda Leone; o prefeito de Cordeiro, Leandro Monteiro; a presidenta da UEE-RJ, Tayná Paolino. Também estiveram presentes candidatos a deputado estadual e federal pelo Partido, como Ronaldão; Fred Kohler; o presidente estadual da UJS, Daniel Iliescu; Rosalina Isento; Cláudio Cerdeira; Eurico Quintino; Alexey; Dornelles; Leonardo Castro e Serafim Silote, entre outros candidatos presentes.

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.