“Minha proposta vai ser sempre criar empregos”, diz Dilma


10616097_1492006051044406_7994254134156955156_n

A presidenta Dilma Rousseff falou, neste domingo (31), sobre a produção industrial brasileira e as conquistas dos últimos anos para o setor. Dilma lembrou que seu governo criou as condições necessárias para o Brasil se tornar inovador, e que as políticas implementadas pelo governo federal têm atraído investimentos e gerado cada vez mais empregos. “A política de conteúdo tem uma base: produzir no Brasil o que pode ser produzido no Brasil, mantendo preço, prazo e qualidade. E foi muito bem-sucedida”.

Dilma disse ter lido o Programa de Governo de candidaturas adversárias e mostrou-se preocupada com as propostas que põem em segundo plano o emprego dos brasileiros e a indústria nacional. “Não fui eleita para desempregar ou para reduzir a importância da indústria, e não serei reeleita também para isso. Minha proposta vai ser sempre criar empregos e assegurar que estes empregos sejam cada vez mais qualificados”, afirmou Dilma, que pretende fazer com que a indústria brasileira absorva cada vez mais tecnologia e inovação”, disse Dilma.

Com as iniciativas implementadas pelos governos Lula e Dilma a Indústria Naval brasileira renasceu, e hoje é uma das cinco maiores do mundo. No início dos anos 2000, havia 3 mil empregos no setor; hoje, o segmento emprega 81 mil trabalhadores, que constroem, por exemplo, as plataformas que a Petrobras vai usar para explorar o petróleo do Pré-Sal. A expectativa da presidenta é que em 2015 o segmento empregue 100 mil pessoas.

No setor Automobilístico, o Brasil ganhou 12 novos empreendimentos de grande porte, de empresas de todo o mundo, que se comprometeram em trazer conhecimento em tecnologia e inovação. Entre as empresas que construíram fábricas no Brasil estão BMW, Nissan e Audi.

“Não queremos que os carros sejam apenas montados no Brasil. Eles podem ser produzidos no Brasil. Mas, sobretudo, vamos absorver as inovações que são fundamentais na indústria automobilística, e criar aqui laboratórios de pesquisa”, afirma a presidenta.

Para a presidenta, os investimentos significam geração de emprego e inovação para o País. “Importava-se de forma excessiva, ou não se trazia as condições de inovação para dentro do Brasil. Nós mudamos esta realidade”.

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.