Campanha da Dilma esclarece: Marina quer dar poder aos banqueiros


Uma nova peça de propaganda da Coligação “Com a Força do Povo”, liderada pela presidenta e candidata à reeleição Dilma Rousseff, ilustrando o que significa “dar autonomia ao Banco Central”, proposta apresentada pela presidenciável Marina Silva (PSB) foi ao ar nesta terça-feira (9) e está polarizando o debate político.

  Marina quer dar poder aos banqueiros

Marina quer dar poder aos banqueiros

A inserção de 30 segundos, que aparece nos intervalos comerciais, está sendo comentada pelos principais meios de comunicação como uma ofensiva de Dilma à sua principal adversária. Neste contexto, a peça publicitária esclarece as reais pretensões da coligação de Marina que propõe que os bancos assumam o poder sobre a economia do país. O locutor do comercial diz que a autonomia do Banco Central “significaria entregar aos banqueiros um grande poder de decisão sobre sua vida e de sua família.”

Primeiro, aparecem banqueiros felizes numa reunião. Em seguida, surge uma família típica brasileira com mesa farta. Enquanto o locutor vai dizendo que o poder dos bancos aumentará por causa da proposta de Marina Silva de dar autonomia ao Banco Central, a comida vai sumindo dos pratos e da mesa, representando, de forma simples, como os juros altos, o desemprego e os salários desvalorizados se refletem na vida das pessoas, principalmente as de baixa renda.

“Marina tem dito que, se eleita, vai fazer a autonomia do Banco Central. Parece algo distante da vida da gente, né? Parece, mas não é… Isso significaria entregar aos banqueiros um grande poder de decisão sobre sua vida e de sua família. Os juros que você paga… seu emprego, preços e até salário…”, diz o texto da propaganda.

Da redação do Portal Vermelho
Com agências

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.