Faltam apenas cinco dias e, por todo o país, os brasileiros se mobilizam pela reeleição de Dilma. Ontem, os paulistanos tomaram as ruas. Hoje, é dia de os pernambucanos fazerem festa com a presidenta. Ao longo de toda a terça (21), Dilma participa de eventos pelo estado. Pela manhã, ela esteve no ato #PeloSemiárido, em Petrolina, que reuniu milhares de pessoas.
“Essa é uma das regiões mais importantes deste País, apesar do que acham os tucanos, que falaram que os votos que eu recebi no Nordeste eram de pessoas ignorantes”, disse Dilma, ressaltando que essa é uma visão ultrapassada do Brasil, de quem não sabe que a região está mudando pelo esforço do próprio do povo e pelas oportunidades oferecidas pelos governos do presidente Lula e o dela.
Segundo a presidenta, o apoio do Governo Federal foi fundamental para que a população do semiárido pudesse enfrentar e conviver com a seca. “Mulher aqui não carrega mais lata d’água na cabeça, porque aqui tem cisterna, tem casa para morar e tem a garantia do Bolsa Família, da Bolsa Estiagem e da Bolsa Seguro Safra”, afirmou. “O estado mais rico do Brasil, São Paulo, não se preparou para a seca. Vocês do Nordeste, se prepararam e hoje, diante da maior seca do País, têm condições de viver aqui. Foram 1 milhão de cisternas contra a seca que vocês construíram conosco”, continuou a presidenta.



Republicou isso em coração filosofante.
CurtirCurtir
Maravilhosa! Mais um motivo para eu votar em Dilma.
CurtirCurtir