Manifesto de intelectuais, cientistas, juristas e artistas que apoiam Dilma!


Manifesto lançado na Universidade de São Paulo (USP), por iniciativa das professoras Walquíria Leão Rego, Marilena Chauí, Maria Rita Loureiro e dos professores Pedro Paulo Bastos e Luiz Gonzaga Belluzzo e entregue para a presidenta Dilma no evento do TUCA, em São Paulo, no último dia 20 de outubro, já conta com mais de 13 mil assintaturas de intelectuais, juristas, cientistas e artistas que apoiam a reeleição da presidenta Dilma.

Confira alguns nomes presentes no manifesto: Alfredo Bosi (academia brasileira de letras), Amélia Cohn (socióloga), André Singer (jornalista e cientista político), Antonio Candido (crítico literário), Augusto de Campos (poeta), Chico Buarque de Hollanda (músico), Chico César (músico), entre outros.

Para assinar o manifesto, clique aqui(link is external).

Leia abaixo a íntegra do documento ou aqui(link is external).

“Trabalhadores e trabalhadoras da cultura, da ciência, das artes, da universidade e da comunicação, os abaixo-assinados declaram apoio à candidatura de Dilma Rousseff. Nosso apoio tem o propósito de resguardar os inegáveis e importantes avanços no combate à pobreza e a desigualdade. Estamos certos do empenho de Dilma Rousseff em prol do aperfeiçoamento das instituições democráticas e de seu compromisso com os princípios republicanos da Liberdade, Igualdade e Solidariedade. O impulso de São Paulo tem de ser o mesmo impulso do Brasil, na construção de mais mudanças e de mais futuro para todos e para todas”.

2 comentários

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.