Eleições batem recorde de interações no Facebook


As eleições de 2014 no Brasil foram as mais comentadas na história do Facebook. De acordo com levantamento divulgado nesta segunda-feira (27) pela rede social, de 6 de julho até esse domingo (26), dia do segundo turno, 674,4 milhões de interações sobre o pleito foram registradas.
image

Segundo o Facebook, é o maior número de interações sobre eleições geradas na rede social. O recorde anterior era das eleições na Índia, este ano, quando 227 milhões de conversas foram registradas – número três vezes menor que o volume de dados alcançado pelos internautas brasileiros.

Interações são postagens de fotos, textos, comentário, curtidas, ou qualquer conteúdo compartilhado na rede. Só ontem, mais de 49 milhões de interações sobre o pleito foram geradas – 53,8% dos comentários voltados para a Dilma Rousseff e 46,2% para Aécio Neves.

De acordo com a rede social, 89 milhões de pessoas usam o Facebook ativamente por mês no Brasil.

PCdoB nas redes

O PCdoB teve intensa atividade nas redes sociais através dos seus parlamentares, candidatos e veículos partidários como o Portal Vermelho, Portal da Organização, Blog do Renato entre outros.
Somente a página do PCdoB no Facebook foi acessada por cerca de 13 milhões de usuários durante o período eleitoral. A empresa estima que três em cada cinco eleitores brasileiros estão no Facebook.

Com informações da Agência Brasil

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.