Inácio Arruda convoca mobilização popular em apoio ao governo


O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), em discurso na tribuna do Plenário nesta terça-feira (11), propôs que os movimentos sociais e o povo criem uma “pressão da sociedade junto ao governo, não contra o governo”.

Inácio Arruda convoca pressão popular em apoio ao governo. Foto: Moreira Mariz/Agência Senado

Inácio Arruda convoca pressão popular em apoio ao governo. Foto: Moreira Mariz/Agência Senado

“Mais desenvolvimento social precisa de decisão política corajosa, e decisão política corajosa precisa de base de apoio. E base de apoio é o movimento social. Temos que chamá-lo para dentro do Palácio do Planalto, dialogar com ele”, conclamou o senador.

Inácio Arruda disse perceber uma movimentação do mercado no sentido de pressionar a presidenta Dilma Rousseff a reduzir investimentos públicos, o que prejudicaria o crescimento do país.

“O mercado e seus oráculos abrem uma bateria de pressão sobre a presidenta para fazer o Brasil controlar de tal sorte os gastos públicos que diminua a capacidade de a União, estados e municípios investirem”, criticou ele.

O senador alertou para o fato de que a redução de gastos públicos implicaria em prejuízo para a população mais pobre, e que a forma mais eficiente de reagir a isso é resgatar a mobilização que, na sua visão, serviu de base para as eleições de Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Nós devemos contrapor a essa pressão do mercado a pressão social, que tem peso, que tem importância. Foi essa pressão social que deu sustentação aos governos de Lula e de Dilma. As conquistas têm que avançar, têm que aumentar. Não devemos aceitar essa ideia de redução”, afirmou.

Para Inácio Arruda, a pressão do mercado serve a “ideias golpistas”. Para ele, “o mercado age para impor o programa que perdeu. Não devemos aceitar essa tese, que foi deixada de lado nas urnas e tenta prevalecer por outros meios”, alertou o senador.

Fonte: Agência Senado

5 comentários

  1. Concordo com o Senador. Reelegemos a Presidenta Dilma para dar continuidade ao Projeto de Inclusão Social e precisamos, portanto, apoiá-la para que consiga fazê-lo

    Curtir

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.