O Partido Comunista do Brasil PCdoB – Pará realizou nesta sexta (24), no auditório do sindicato dos Bancários, o lançamento da sua 10ª Conferência Nacional.
O lançamento é fruto do esforço do Comitê Central do PCdoB em conjunto com as direções estaduais para promover o debate em torno da 10a. Conferência Nacional do partido, Em Belém, o ato contou com a presença do Presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo que abriu o debate apresentando os eixos que nortearão a Conferência Nacional que será realizada nos dias 29 e 30 de Maio , em São Paulo, que deverá contar com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff.
Mais de 300 militantes de vários municípios do Pará compareceram ao o ato que foi prestigiado pelo Ministro da Pesca Helder Barbalho, o Deputado Estadual Carlos Bordalo, representando o PT; o Deputado Estadual Iran Lima, representando o PMDB; Arliete Quaresma representando a UBM; Rosalina Cruz representando o Sindicato dos Bancários; Cleiton Costa representando a UJS; Marcão Fonteles representando a CTB; Tony Silva representando a UNE, Maria Aparecida Superintendente do Patrimônio da União, além do deputado Comunista Lélio Costa que em conjunto com os vereadores Marcos Almeida ( Ipixuna) e Sandra Batista (Belém) representaram os parlamentares do PCdoB .
O partido reafirmou a defesa do Governo da Presidenta Dilma, que nesses últimos meses vem sofrendo com tentativas de “golpes” promovidas pela forças conservadoras. O presidente nacional do PC do B, Renato Rabelo, fez questão de lembrar que o Brasil, mesmo em cenário de crise mundial do capitalismo, conseguiu a geração de 20 milhões de empregos formais, lembrou a subida para a classe média de mais de 40 milhões de brasileiros, além do aumento real do salário mínimo, que ano a ano vem ganhando poder de compra.
Renato Rabelo, em sua intervenção lembrou que “estamos falando de quatro vitórias eleitorais consecutivas em nosso país de uma mesma corrente política. Um operário e uma mulher. Isso é inédito no Brasil. Estamos falando também de vitórias sociais gigantescas em um espaço relativamente curto de tempo”. O presidente do PCdoB defendeu ainda, uma reforma política com o fim do financiamento empresarial de campanhas políticas.
O presidente Estadual do PCdoB Jorge Panzera fez uma referência à importante contribuição do PCdoB/PA para a construção do partido em nível nacional, lembrando a luta do nosso comandante Neuton Miranda ao fincar a bandeira comunista no Pará no período mais recente de nossa história. Ele ficaria orgulhoso ao ver que as sementes deixadas por ele que ressoam nos parlamentos municipais e estadual e no crescimento do Partido no Estado.
O PCdoB mostrou nesta Conferência que segue unido, com comando e pronto para o bom combate na luta para a continuidade da construção de um país para todos os brasileiros
“Um, dois, três, quatro, cinco,mil, viva o Partido Comunista do Brasil!”
De Belém.
Rodrigo Moraes
Alan Pereira

Republicou isso em Blog do Joelson Macedo.
CurtirCurtir
Republicou isso em A Estrada Vai Além Do Que Se Vê.
CurtirCurtir