Desde a reforma eleitoral da UNE em 2006, este 54º Congresso, que será realizado em Goiânia entre os dias 3 e 7 de junho será o maior. O processo de mobilização atingiu 98% das universidades brasileiras e quase 7 mil delegados foram eleitos.
UNE

A mobilização para 54º Congresso da UNE atingiu 98% das universidades brasileiras
As eleições para a escolha dos delegados, que são realizadas de forma direta, com voto em urna, foram realizadas em quase todas as entidades de ensino superior do Brasil e mais de 2 milhões de estudantes participaram do processo eleitoral que resultou em quase 7 mil delegados.
O delegado é o estudante que vai ao congresso representando os outros estudantes, ele tem direito ao voto que decide os rumos do movimento estudantil brasileiro pelos próximos dois anos. Alunos observadores também podem participar das atividades do congresso, entre elas, shows, debates, sessões de cinema, mesas redondas e oficinas, mas só os delegados votam durante a plenária final.
“Este é o maior Congresso da UNE desde a reforma eleitoral da entidade realizada em 2006.
Conseguimos chegar a quase 100% das universidades brasileiras, sendo que em muitos estados atingimos a totalidade das instituições. A mobilização estudantil é crescente, sobretudo depois das jornadas de junho de 2013. E é justamente em processos extremamente democráticos como o Congresso da UNE que a entidade cumpre o seu papel histórico de organizar a indignação juvenil”, destacou o diretor da UNE, Ivo Braga.
Do Portal Vermelho, Mariana Serafini, com informações da UNE

Republicou isso em A Estrada Vai Além Do Que Se Vê.
CurtirCurtir
Viva a UNE!!! Agora é somar esforços e lutar para que haja uma nova expansão da universidade pública em nosso país e tirar o PNE do papel.
CurtirCurtir