Dilma crítica moralidade seletiva em Carta ao PT


image

Em carta enviada ao PT, lida pelo presidente do partido, Rui Falcão, na abertura do evento em comemoração aos 36 anos da legenda, no Rio de Janeiro, a presidente Dilma Rousseff faz uma defesa enfática do partido e do ex-presidente Lula e diz que os ataques ao seu governo não a “farão recuar”.

A presidente, que decidiu não comparecer pessoalmente ao ato, não entrou em temas polêmicos no texto, como por exemplo as críticas do partido ao seu programa de ajuste fiscal e à flexibilização das regras do pré-sal. Antes de ler o texto, Rui Falcão disse que Dilma, que volta do Chile, não conseguiria “chegar a tempo” no ato.

Dilma diz no texto que há um “ataque sistemático” a Lula, ao PT e a seu governo. Em uma das maiores críticas até aqui às investidas contra o partido, aponta uma “moralidade seletiva” na tentativa de “criminalizar e envenenar a sociedade contra nós”.

Para Dilma, Lula é um “patrimônio político” do Brasil e que “vem sendo duramente atacado, de forma injusta”. “Sou e serei solidária ao meu amigo e companheiro Lula em todas as ocasiões, e continuarei a seu lado em todas as batalhas que certamente ainda travaremos”, escreve.

Dilma diz ainda haver uma tentativa de “usurpar um mandato legitimamente conquistado nas urnas”, para “interditar suas ações e iniciativas”. “Não me farão recuar, pois tenho um compromisso inquebrantável com a estratégia de desenvolvimento pela qual tanto lutamos.”

A presidente diz ao fim que seguirá “de braços dados com essa aguerrida militância do PT que, como eu, tem orgulho de empunhar a bandeira vermelha com a estrela branca”.

Fonte: Brasil 247

1 comentário Adicione o seu

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.