Frente Brasil Popular define agenda de mobilização até agosto


As mobilizações contra o golpe do governo ilegítimo de Michel Temer prosseguem com a participação de movimentos sociais, sindicais, partidos políticos e também com ações que potencializem iniciativas espontâneas da sociedade civil. Em plenária realizada dia 21 de maio, a Frente Brasil Popular (FBP) definiu um calendário de mobilização nacional até agosto.

Fagner Torres/Jornalistas Livres

Fora Temer: Ato na cinelândia no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (23)

Fora Temer: Ato na cinelândia no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (23)

A a agenda foi um dos encaminhamentos da plenária, que reuniu cerca de 100 pessoas e contou com a presença do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. O calendário, que deverá incorporar novas manifestações nos próximos dias,  será uma referência para as ações contra o golpe, coordenadas pela Frente em todo o Brasil.
Estão incluídas na agenda contra o golpe da FBP atividades envolvendo as festividades de São João, especialmente as grandes festas que acontecem na região nordeste, e também em iniciativas relacionadas aos jogos olímpicos, que se iniciam no mês de agosto. Aos atos e protestos devem ser incorporadas as palavras de ordem “Não ao Golpe, Fora Temer!”.
Agenda Frente Brasil Popular

Maio

29
Mobilização das Paradas LGBT
31
Contra a Reforma da Previdência, convocada pelo Conselho Nacional de Saúde e Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil.
Junho

Dia da apresentação da defesa da presidenta Dilma Rousseff no Senado. Previsão de realização de ato em Brasília.
8 e 9
Mobilização Nacional do Campo e da Cidade, em Luta em defesa da Previdência Social, da aposentadoria rural, das políticas de Moradia Popular e pela retomada do Ministério do Desenvolvimento Agrário.
12
No Dia dos namorados realização de atividades de agitação com o mote: #AmorSimGolpeNão.
Agosto


Vigília da Legalidade

2 comentários

  1. Gostaria de saber o local das manifestações, a página está muito bonita e útil nessa hora de urgência nas ruas, acho que não se está sensível ao fato de que PRIVATIZAR não tem volta, entregou ferrou, aconteceu com a Vale, depois de feito, nem com todas as ações movidas se consegue alterar . O PC do B foi o único que realmente sempre esteve em defesa do mandato da Presidenta. Sou eleitora da Jandira, faço campanha, fico orgulhosa de sua atuação naquele horror de Câmara

    Curtir

O que você achou desta matéria?

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.