Flávio Dino: País não vai encontrar caminho com golpes ou força bruta

Por meio das redes sociais, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), voltou a rechaçar o golpe contra a democracia ao dizer que a “continuidade do quadro conflituoso mostra que o país não vai encontrar caminho mediante golpes, ‘jeitinhos’ ou força bruta”. Segundo o governador, a solução para a crise está na política e não fora dela. “Falta Política”, disse ele.

 

Reprodução

 

O comentário de Flávio Dino desta segunda (5) refere-se aos atos e protestos que se intensificam pelo país pedindo o “Fora Temer”. As manifestações têm sido violentamente reprimidas em alguns estados – principalmente em São Paulo – pela polícia com bombas e prisões. “A boa Política exige diálogo entre as várias forças políticas e consulta à sociedade quando impasses não encontram solução institucional”, enfatizou Flávio Dino.

Ele rebate a tese de que o país segue em normalidade institucional. “Instituições do país não estão ‘funcionando’. Estão paralisadas há dois anos, ao sabor de uma guerra e de pautas policiais.” E acrescenta: “Impossível retomar de modo forte e duradouro investimentos públicos e privados nesse clima econômico e político”, salientou.

E concluiu: “Devemos ter cuidado para não ir de 31 de março de 1964 a 13 de dezembro de 1968 em poucos meses. Já conhecemos o resultado desastroso”.

Do Portal Vermelho

Anúncios

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s