Dilma exalta lealdade de Jandira na TV

A presidenta afastada Dilma Rousseff aparece no primeiro programa eleitoral dessas eleições nessa sexta-feira (16), em apoio a Jandira Feghali (PCdoB) para a Prefeitura do Rio de Janeiro. Em seu discurso na TV, cerca de 15 dias depois de ter sido afastada pelo impeachment, ela fala em “lealdade” e diz que em Jandira, “a gente pode confiar”.

“Ser mulher é um ato de resistência. E Jandira é dessas mulheres de fibra. Tem sensibilidade e competência comprovadas”, afirma Dilma. “É nos momentos mais difíceis que conhecemos a lealdade daqueles em quem se pode confiar”, acrescenta a presidenta.

Ela descreve a candidata como a pessoa “para firmar os valores da democracia e defender as conquistas sociais”, além de ter uma “história de mais de 30 anos de luta ao lado do povo” e “dos que mais precisam”. “Será a primeira prefeita dessa cidade maravilhosa porque, mesmo com toda a injustiça, nosso sonho não vai terminar. Agora, é ela”, completa.

No Congresso Nacional, durante o processo de impeachment, Jandira, ao lado dos parlamentares do PT, teve um dos discursos mais contundentes contra o golpe parlamentar contra Dilma.

Em sua fala no programa, a candidata alerta para o “risco grave” de retrocessos no governo de Michel Temer e diz que nesse quadro, a cidade do Rio de Janeiro “sofrerá com a perda de recursos e programas sociais. E o povo, com a perda de direitos”.

“Condenaram Dilma sem crime. E agora acusam Lula sem nenhuma prova. O objetivo do golpe é claro: destruir um projeto que deu dignidade ao povo e retirar Lula do cenário político eleitoral. Eles sentem saudade da mordaça e da escravidão. É a democracia que vem sendo ferida”, afirma. As duas estarão em ato na Cinelândia pela campanha de Jandira na próxima quarta-feira 21, às 17h. 

 Fonte: Brasil 247

Anúncios

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s