Chico Lopes: O povo sabe qual o propósito dos ataques a Lula

A decisão da Justiça de aceitar, nesta terça-feira, 20/9, denúncia do Ministério Público, mesmo sem apresentação de provas, contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é criticada pelo deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE), que vem denunciando a tentativa de criminalizar Lula, um líder popular respeitado no Brasil e no mundo, pelas grandes conquistas sociais de sua gestão.

 

 

 

“O povo sabe que o real propósito dos ataques é impedir Lula de se candidatar em 2018”, apontou Chico Lopes, no final da tarde desta terça-feira, diante da informação sobre aceitação das denúncias contra Lula, apresentadas em uma entrevista coletiva feita por integrantes do Ministério Público, em um ato que despertou inúmeras críticas pela tentativa de “espetacularização” de uma acusação “sem provas mas com convicção”, gerando também inúmeros “memes” e piadas na Internet.

“As pessoas estão entendendo muito bem o que está acontecendo. O povo brasileiro não leva a sério denúncias feitas por quem passou os últimos anos investigando cada aspecto da vida do ex-presidente Lula, mas mesmo assim só encontrou tentativas de acusações, sem qualquer prova, forçando a barra em uma ação que parece que é muito mais política do que técnica”, aponta o deputado Chico Lopes.

“Dois pesos e duas medidas”

“Ninguém explica como o Ministério Público chama uma coletiva para, sem apresentar qualquer prova, fazer uma acusação tão grave, contra um ex-presidente da República que ajudou a mudar para melhor o Brasil”, ressalta Chico Lopes. “Ninguém explica por que as várias denúncias e delações contra Temer, Aécio e vários ministros do atual ‘desgoverno’, conspirador e ilegítimo, não recebem apuração da mesma forma, não ganham entrevista coletiva, não têm data para serem investigadas”, complementa. “São dois pesos e duas medidas. O povo vê isso, sabe disso, e não aceita”.

Objetivo é tirar Lula da eleição 2018

“Primeiro tira-se do poder uma presidenta legitimamente eleita, forçando um golpe a partir de um impeachment sem nenhum crime de responsabilidade, rasgando a Constituição e os votos de 54,5 milhões de brasileiros. Depois, tenta-se impedir que o povo possa eleger um representante que reconhece como seu, que é o presidente Lula, líder nas pesquisas de intenção de voto para 2018”, avalia Chico Lopes.

Para o deputado, Lula já rebateu com todos os detalhes as acusações que lhe foram feitas, comparecendo espontaneamente sempre que foi convidado a depor e até enfrentando com serenidade a injustiça da coerção coercitiva totalmente desnecessária, à qual foi submetido no mês de março. O ex-presidente também demonstrou total disposição de seguir prestando todas as informações necessárias, como é obrigação de todo cidadão que entre na vida pública, reforça o deputado.

“Por que, então, tanto burburinho em torno dessa acusação? Por que tanta atenção e tanta disposição de mexer com o ex-presidente Lula, enquanto várias denúncias contra políticos da direita esperam por resposta ou por julgamento?”, questiona Lopes.

“O ataque que Lula está recebendo é apenas mais um dentro desse movimento conservador que conseguiu tirar do poder uma presidente legítima e parece que vai continuar tentando de tudo para impedir que o povo tenha a chance de eleger Lula em 2018. Esse é o verdadeiro objetivo dessa turma”, ressalta Chico Lopes.

De Fortaleza, Dalwton Moura

Anúncios

Um comentário

  1. Dois movimentos da nova agenda golpista; criminalizar o Lula e dar folga aos golpistas, como a ida e fala de Temer na ONU; Por mais que temtem dizer o contrário Golpe é golpe; ainda que com o rito de uma Lei de 1950 e um teatro, que do início ao fim, contaminou o resultado final; passa goela abaixo um calendário que nada tem de novo, nem de resgate ao málogo econômico ou promessas.Pelo contrário; ipira à cada dia e botam nas contas do mais pobres e miséráveis a contas para engordar ainda mais os rentistas e financistas, nacionais e internacionais; Lesa pátria. 

    Curtir

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s