Sobre o lamentável episódio de agressão policial sofrida pelo secretário estadual do Ceará, ex-senador Inácio Arruda, e sua família, ocorrida no último domingo (2), a direção nacional do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), em nota pública, expressou repúdio à ação e pede rigorosa apuração dos fatos.

Militantes do PCdoB foram agredidas nas eleições deste domingo (2).
A direção nacional do Partido Comunista do Brasil, vem a público expressar seu repudio a agressão sofrida ao secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará, Inácio Arruda, a seus familiares e a dirigentes do PCdoB local.
O lamentável episódio de agressão produzidos por membros da polícia militar transcorridos em uma sessão eleitoral no último domingo, não são compatíveis com o papel que se espera das forças de segurança. O fato adquire gravidade por ter ocorrido nos marcos do pleito eleitoral. Neste delicado momento político que vive o Brasil, reafirmamos ser inadmissível qualquer tipo de uso da força para realizar intimidação visando coibir o pleno exercício da liberdade de manifestação política.
Condenamos o comportamento dos membros da polícia militar envolvidos na ação e demandados uma rigorosa apuração dos fatos. Expressamos nossa solidariedade ao dirigente nacional do PCdoB Inácio Arruda, a seus familiares e aos militantes do PCdoB.
Luciana Santos
Presidenta Nacional do PCdoB
Inácio Arruda e família são agredidos pela polícia em Fortaleza
Nota do Governo do Estado ratifica apuração de ação policial
Do Portal Vermelho
