Edvaldo e Valadares Filho disputam o segundo turno em Aracaju

A disputa confirmou as recentes pesquisas de intenções de voto que apontavam a liderança do candidato Edvaldo Nogueira (PCdoB), que já foi prefeito da cidade. Edvaldo Nogueira tem 51 anos e construiu uma frente ampla, composta por oito partidos (PCdoB /PT/ PSD / PRP / PMDB / PTdoB / PTN / PRB) para a disputa à prefeitura de Aracaju. Compõe a chapa de Edvaldo, como vice-prefeita a fotógrafa Eliane Aquino, do PT.

Em 2000, Edvaldo compôs a chapa de Marcelo Déda para a prefeitura da cidade, conquistando a eleição. No pleito seguinte, em 2004, a mesma composição de chapa foi reeleita. Em 2006, porém, Déda deixou a prefeitura para concorrer ao governo do estado, e Nogueira assumiu.

Após dois anos como prefeito, concorreu à reeleição e venceu Mendonça Prado (DEM). Antes de chegar à prefeitura, foi vereador em Aracaju entre 1992 e 2000. Filiado ao PCdoB, foi atuante no movimento estudantil e um dos fundadores do partido no estado. É médico cardiologista formado pela Universidade Federal de Sergipe.

Segundo lugar

O deputado federal Valadares Filho é candidato pela segunda vez à prefeitura de Aracaju. Na primeira, em 2012, ficou em segundo lugar. Está no segundo mandato na Câmara dos Deputados e é filho do senador e ex-governador do estado, Antônio Carlos Valadares. Dentro do PSB, Valadares Filho foi presidente do Diretório Municipal de Aracaju e, anos depois, tornou-se presidente do Diretório Estadual.

Anúncios

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s