Líder do PCdoB critica agenda do Congresso e aponta retrocessos 

O líder do PCdoB na Câmara, deputado Daniel Almeida (BA-foto), durante a inauguração do Hospital da Mulher, criticou a agenda da Câmara dos Deputados, afirmando que a pauta do Congresso Nacional aponta para retrocessos. “A agenda que está posta para o Congresso é uma agenda contra o Brasil”, afirmou em entrevista à mídia local baiana. 

Ass. Lid. PCdoB na Câmara

“Se nós não votarmos grande parte das matérias que estão lá para serem votadas, o Brasil vai sair ganhando”, disse ainda o parlamentar, citando a proposta de Reforma da Previdência, “que é para tirar direitos dos trabalhadores brasileiro e para desmontar a Constituição, assim como a reforma trabalhista”, avalia.

Ele diz ainda que “as medidas aprofundam a crise e não a solucionam. Realmente será uma batalha difícil. Acho que em algum momento ficará claro que será necessário a eleição direta” disse o deputado, antecipando o ambiente político que deve dominar as votações e debates no Congresso a partir de fevereiro quando se inicia o ano legislativo.

Sobre o governo Rui Costa, Daniel avalia que o governador caminha para um mandato de excelência e que vem se tornando favorito para uma reeleição em 2018. “Rui venceu os dois primeiros anos com muita força e prestígio. E se encontra em condições de amplo favoritismo na disputa de 2018. Está buscando fazer ajustes na equipe para que ela se torne ainda mais eficiente”, pontuou. 

De Brasília, com informações da Tribuna da Bahia 

Anúncios

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s