Encontro dos secundaristas da década de 1980

Neste final de semana  ocorreu o 1. Encontro dos Secundaristas dos Anos 80. Foi um momento raro para reencontrar os amigos, relembrar histórias, atualizar informações. Foi muito importante acompanhar todo o processo de preparação deste Encontro e desta maneira divulgar e postar as fotos para quem não teve condições de comparecer.

Fui convidado e pude relatar minhas opiniões sobre a atual situação do país, comparando-a com o que houve neste país na década de 1980 quando acabava de voltar de longo exílio político fora do Brasil, em função da ditadura militar que mergulhou o país em um período de autoritarismo, de violência contra o povo  e de ausência da liberdade política.

Esta geração de secundaristas foram verdadeiros heróis da resistência do movimento social nas ruas e nas escolas contribuindo sobremaneira para a conquista da democratização a partir de 1984 e 1985 quando o Partido Comunista do Brasil conquistou a legalidade, assim como as entidades nacionais como a UNE, a Ubes e o movimento sindical.

Anúncios

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s