Dilma desmente reportagem da IstoÉ: “Todas as doações foram legais”


A assessoria de Dilma Rousseff emitiu um comunicado para desmentir a reportagem de capa da revista IstoÉ publicada neste sábado (11) que a acusa de ter recebido “R$50 milhões em propina para a campanha”. Para a ex-presidenta, trata-se de uma “sórdida campanha movida pela Editora Três desde 2015” contra ela que “persiste, mas não prevalecerá”. 

Dilma rebate acusaçoes da revista IstoÉ e esclarece que todas as doações de campanha foram legais

No comunicado, Dilma deixa claro ao publicar esta reportagem sem apurar os fatos, apresentar provas ou ouvir a outra versão, a revista comete “um desserviço aos leitores ao manter a mira do seu jornalismo de guerra contra a ex-presidenta da República. E, mais uma vez, deixa transparecer o apoio da Editora Três ao Golpe de 2016, do qual a publicação é porta-voz, emprestando desde sempre seu apoio dócil e servil ao governo Temer”. 

“IstoÉ continua a ignorar as regras do jornalismo. O repórter falhou no cumprimento de seu dever. A revista sequer se deu ao trabalho de procurar a assessoria de Dilma para checar as informações ou ouvir o outro lado, antes de publicar o texto noticioso, um amontoado de ilações baseado no que seria a delação do empresário Marcelo Odebrecht”. 

De acordo com o cumunicado, a atitude da revista foi “vil e irresponsável” por insinuar a participação de Dilma em atos suspeitos durante a campanha. Em seguida esclarece que “Dilma Rousseff jamais manteve contatos pessoais com Marcelo Odebrecht para obter vantagens financeiras nas eleições. Nem designou terceiros para negociar em seu nome. Muito menos fez concessões a empresas como retribuição por doações”. 

Deixa claro também que o “ex-ministro Guido Mantega jamais tratou de recursos financeiros para a campanha presidencial em nome de Dilma, como a própria defesa deixou claro à revista, que ao menos o ouviu antes de dar a notícia. Todas as doações de empresas foram legais e registradas na Justiça Eleitoral, em 2010 e 2014” 

Do Portal Vermelho

Anúncios

Um comentário

  1. ASSIM É. PAÍS SEM PUDOR! PREJUÍZOS, SEMPRE E MUITOS.
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2017/02/11/assim-e-pais-sem-pudor-prejuizos-sempre-e-muitos/

    “Enquanto nós ficarmos esperando a ajuda, como pedintes, seremos tratados como a elite branca trata seus pedintes. Alguns chegam a botar fogo neles…

    Ou lutamos ou participamos do bacanal Brazzzil, no qual entramos sempre com uma parte só: nossos ânus!

    E, para dizer a verdade, reagir é tão fácil: prejuízo para eles, sempre e todo dia! É a única coisa que eles sentem. …”

    Curtir

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s