Temer discute estratégia para camuflar a operação “estacar Lava Jato”

De acordo com a colunista do G1, da Rede Globo, Andréia Sadi, o governo de Michel Temer PMDB) discute uma estratégia para tentar camuflar a atuação para estancar a Lava Jato. A discussão veio depois do desgaste envolvendo a nomeação de Moreira Franco, citado por delatores, como ministro, dando foro privilegiado ao aliado.

 

Agência Brasil/Antonio Cruz

 

Ainda de acordo com a colunista, Temer que estabelecer uma “linha de corte para os envolvidos na Lava Jato: quem for citado, não sai do governo. Se for alvo de denúncia, está fora”.

Segundo à colunista, Temer vai tentar emplacar a ideia de que não está nem aí para a Lava Jato, porque a sua preocupação é com a economia.

Além disso, para conter a rejeição, o governo vai dizer que não apoia a pauta sobre anistia ao caixa 2 dos partidos, que voltou a ser estudada pelo Congresso e que foi defendida abertamente pelo presidente da Comissão de Constituição de Justiça do Senado e seu correligionário Edison Lobão (PMDB-MA), na semana passada.

Mas o botão do pânico de Temer foi acionado porque, segundo fontes da coluna Painel da Folha de S. Paulo, pesquisa encomendada pelo próprio Palácio do Planalto sobre a reforma da Previdência mostrou ampla rejeição as medidas propostas pelo governo.

A ampla maioria dos entrevistados manifestou-se contra a exigência de 49 anos de contribuição para que o trabalhador tenha direito à aposentadoria integral.

O resultado da pesquisa tem peso na posição dos parlamentares que já não estão dispostos a apoiar as medidas.

Do Portal Vermelho, com informações de agências

Anúncios

Um comentário

  1. ASSIM É. PAÍS SEM PUDOR! A destruição do Brasil e sua decomposição moral
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2017/02/13/assim-e-pais-sem-pudor-a-destruicao-do-brasil-e-sua-decomposicao-moral/

    “A consequência mais trágica do golpe é a destruição do Brasil enquanto nação e a decomposição moral das suas instituições. Se o impeachment em si representou um ataque aos fundamentos democráticos e republicanos da Constituição o trabalho de sapa do governo ilegítimo consiste em destruir de forma implacável e impiedosa o sentido social que o país vinha construindo desde a Constituição de 1988. As medidas do governo falam por si e se sintetizam na PEC dos gastos, nas propostas de Reforma da Previdência e Trabalhista e na lenta destruição de programas sociais como o Prouni, Minha Casa Minha Vida, o Bolsa Família, o financiamento estudantil etc.. …”

    Curtir

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s