Chapa da CTB, Garra Metalúrgica, vence eleições no Sindicato de Betim


garra-metalurgica-sindicato-metalurgicos-betimA “Chapa 1 – Garra Metalúrgica”, da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), venceu as eleições para renovação da diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Betim, Igarapé e São Joaquim de Bicas com 1.478 votos, o que corresponde a 66% do total de votos válidos. Já a “Chapa 2 – Hora da Mudança”, da Central Única dos Trabalhadores (CUT), obteve 588 votos, o equivalente a 26% dos votos válidos.

“Essa é uma vitória dos metalúrgicos de Betim, Igarapé e São Joaquim de Bicas, que responderam com seu voto à dedicação da diretoria do Sindicato com a categoria. Também é uma vitória dos trabalhadores de Minas e do Brasil, pela importância do nosso Sindicato nas lutas da classe trabalhadora”, disse o presidente reeleito, João Alves de Almeida.

Segundo ele, a recondução da “Garra Metalúrgica” para mais um mandato (2017-2020) é a confirmação de que a verdade sempre vence a mentira. “A categoria, que conhece o trabalho desenvolvido pela diretoria ao longo dos anos, percebeu que os ataques que vínhamos sofrendo durante a campanha eram mentirosos e, através do voto, soube dar um basta nesse tipo de comportamento inadequado”, acrescentou.

Tão logo foi confirmada a vitória da Chapa 1, em breve saudação à diretoria eleita e militantes presentes, ao lado do presidente da nacional da CTB, Adilson Araújo; do secretário de Previdência, Aposentados e Pensionistas da central, Pascoal Carneiro, e do presidente da Federação Interestadual dos Metalúrgicos e Metalúrgicas do Brasil (Fitmetal), Marcelino da Rocha, João Alves agradeceu a todos e todas pelo apoio à Chapa 1.

“Em nome da atual diretoria e dos novos membros da ‘Garra Metalúrgica’, agradeço aos associados e associadas pelos votos recebidos, pela confiança e por impedirem que oportunistas ocupassem o Sindicato. Também agradeço aos companheiros e companheiras da CTB, Fitmetal e de entidades classistas de todo o País que vieram a Betim trazer sua solidariedade e luta, nos ajudando imensamente a garantir essa vitória para os metalúrgicos e metalúrgicas”.

Para a próxima gestão, o presidente do Sindicato disse que não faltará disposição à diretoria. “Posso dizer com tranquilidade que continuaremos com toda garra e determinação as lutas por melhores salários e condições de trabalho, na defesa dos direitos dos trabalhadores e para avançarnos cada vez mais nas conquistas. Para tanto, vamos somar a experiência dos atuais diretores com a juventude dos que acabaram de chegar”, explicou.

Apuração

Participaram das eleições, realizadas nas últimas quarta e quinta-feira, 3.423 trabalhadores, que votaram em 28 urnas, entre fixas e itinerantes, que percorreram empresas da base. Do total de votantes, 127 anularam o voto e 41 votaram em branco.

A apuração, realizada na sede do Sindicato, no centro de Betim, teve início por volta das 21h30 desta quinta-feira (16) e foi concluída às 3h30. Durante todo o tempo, cerca de 150 pessoas, entre candidatos das duas chapas concorrentes e apoiadores, acompanharam o desfecho da votação em frente à entidade.

Fonte: Sindimetal Betim

3 comentários

  1. COMO É QUE PODE? PAÍS SEM PUDOR.
    CADA UM TEM A SUA “JUSTIÇA”.
    TODOS NA QUADRILHA!

    A QUADRILHA SE ASSUME COMO QUADRILHA, SEM MEDO DE SER FELIZ!
    E O POVO QUE SE FODA!

    Assim é. País sem pudor! TERIA SIDO UM GOLPE? TERIA SIDO UM GOLPE COMANDADO PELOS PODERES DA REPÚBLICA, SOB DOGMAS DOS PODEROSOS MULTI-NACIONAIS E GOVERNOS EXTERNOS?
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2017/01/05/assim-e-pais-sem-pudor-teria-sido-um-golpe-teria-sido-um-golpe-comandado-pelos-poderes-da-republica-sob-comando-dos-poderosos-internacionais/

    “TERIA SIDO UM GOLPE? TERIA SIDO UM GOLPE COMANDADO PELOS PODERES DA REPÚBLICA, SOB DOGMAS E PATROCÍNIO DOS PODEROSOS MULTI-NACIONAIS E GOVERNOS EXTERNOS?

    O que você acha? Você ainda tem dúvidas?
    Não as tem? Está convencido de que foi um golpe? Está convencido de que não foi um golpe?
    Em qualquer dos dois casos pouco ou, no segundo caso, nada esta crônica poderá acrescentar.

    Se você está convencido de que foi um golpe esta crônica apenas ilustra mais alguns fatos que eventualmente irão corroborar seu entendimento. …”

    Curtir

O que você achou desta matéria?

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.