Chico Lopes questiona novo reajuste das contas de energia


A informação de que as contas de luz ficarão mais caras em todo o País, por uma diferença de R$ 62 bilhões que remeteria ainda aos anos 2000, gerou novo questionamento à Comissão de Defesa do Consumidor, da Câmara dos Deputados. O deputado federal Chico Lopes (PCdoB) questionou, nesta semana, a medida, apontando que o consumidor não pode pagar mais essa conta e criticando a decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Agência Câmara”A população não pode ser penalizada, em pleno momento de dificuldade econômica, por um suposto débito do governo com as transmissoras de energia”, aponta.

“A população não pode ser penalizada agora, em pleno momento de dificuldade econômica, por um suposto débito do governo com as transmissoras de energia”, aponta Chico Lopes, citando que em 2012 as empresas conseguiram negociar indenização de gastos com modernização de redes, realizados até o ano 2000.

“Agora as empresas querem prejudicar o consumidor, cobrando todo ano um reajuste de cerca de 7%, até 2024. Não tem a menor condição”, avalia Chico Lopes, adiantando que entrará com solicitação de convocação da direção da Aneel e das empresas de energia, na Comissão de Defesa do Consumidor, assim que sejam reiniciados os trabalhos do colegiado.

“Apesar de as empresas alegarem que têm direito a essa indenização, a Associação Brasileira de Grandes Consumidores de Energia também está questionando esses valores”, reforça Chico Lopes, destacando que o consumidor deve seguir atento a qualquer aumento nas contas de luz.

Fonte: Assessoria do deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE)

Anúncios

Um comentário

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s