Walter Sorrentino: Carta à José Dirceu

Estimado amigo José Dirceu, companheiro de tantas lutas. Receba um fraterno abraço caloroso pela passagem de teus 71 anos de uma vida de luta.

Poucos imaginariam que nesta marcha por um Brasil digno, justo e livre voltaríamos aos tempos das prisões políticas. É um dos maiores símbolos da regressão promovida pelo golpe do impeachment, sobreposto agora pelo intento de uma ditadura da toga. Mudam os meios, como as moscas, mas os objetivos são os de sempre: atingir os interesses nacionais e os direitos do povo, para o que precisam atentar contra a democracia.

Mas esteja certo de que todos nós sabemos que tua fibra resistente saberia enfrentar tais momentos duros marcados por injustiças.

Em março um novo marco foi alcançado. As mulheres no dia 8 e os movimentos sociais no dia de ontem (15 de março) transbordaram na luta. O fermento dos movimentos sociais já alcança a maioria do povo que se dá conta do engodo que foi o impeachment da companheira Dilma. E essa luta vai prosseguir, até uma paralisação nacional do trabalho. Nela sempre estará presente os exemplos de luta que você legou ao Brasil.

Você faz falta aqui, Dirceu. Mas saiba que tudo fazemos para seguir adiante e retomar os caminhos patrióticos, populares e democráticos que é, também a marca de sua trajetória. Por isso lembre que nunca esquecemos os nossos: solidários estamos e estaremos até o fim, que será mais uma vez a prevalência da liberdade.

Com respeito e afeto,

Walter Sorrentino

Anúncios

3 comentários

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s