31 de março: Confira os locais de manifestações pelo Brasil


Os protestos contra as reformas previdenciária e trabalhista de Michel Temer nesta sexta-feira, 31 de março, começam a incorporar o mote de que o Brasil vai parar em abril. Essa é a palavra de ordem das centrais de trabalhadores, que anunciaram a greve geral para o dia 28 de abril contra as reformas de Temer. Nesta sexta, as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo dão a largada na agenda da paralisação nacional em abril.

Angela Helena / Mídia Ninja

Professores marcham pelas ruas de São Paulo para se juntar aos milhares na Avenida Paulista no dia 15 de março
Na agenda dos movimentos sociais e sindicais estão a luta contra as reformas previdenciária e trabalhista e mais o recém-aprovado Projeto de Lei 4302 que libera a terceirização e anula a legislação trabalhista.

Michel Temer pressiona os deputados federais a acelerarem a tramitação das reformas mas também vem acumulando alguns revezes.

No dia 22 de março, o governo viu ser aprovado PL 4302, antiga reivindicação do empresariado, porém o placar apertado deixou o governo em alerta.

Nesta quarta-feira, nova derrota dos governistas, que não conseguiram 308 votos para aprovar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 395/14 que liberaria a cobrança de mensalidades na pós-graduação, entre outros cursos do ensino universitário.

Análise de sindicalistas e ativistas sociais aponta que o impacto das manifestações de rua tem colocado pressão sobre os deputados, que não querem ser responsabilizados pela aprovação de temas como o fim da aposentadoria.

Confira o local e o evento no facebook da manifestação na sua cidade:

http://www.m.vermelho.org.br/noticia/31_de_marco_confira_os_locais_de_manifestacoes_pelo_brasil/295038-8

Anúncios

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s