PCdoB: Eleição de Lenín Moreno é vitória da América Latina


A disputada eleição no Equador, que resultou na vitória do candidato Lenín Moreno do Movimento Aliança País e apoiado pelo presidente Rafael Correa, foi saudada efusivamente pelo PCdoB, através de nota divulgada nesta quarta-feira (5) pela Secretaria de Relaçõs Internacionais. Para os comunistas, é uma vitória não apenas do povo equatoriano, mas também de toda a América Latina.

 

Divulgação

A vitória de Lenín Moreno, segundo o PCdoB,  “é um alento para as forças progressistas e representa uma vitória dos povos e nações da América Latina e do Caribe”. Trata-se da vitória de  candidato comprometido com a democracia, a justiça social e a integração latino-americana em meio a uma forte ofensiva da direita e do imperialismo na região.

Leia a íntegra da nota:

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) saúda efusivamente a eleição de Lenin Moreno, candidato do Movimento Aliança Pais, nas eleições presidenciais equatorianas cujo segundo turno foi realizado neste domingo (2).

Em meio a uma forte ofensiva da direita e do imperialismo na região, a eleição de um candidato comprometido com a democracia, a justiça social e a integração latino-americana é um alento para as forças progressistas e representa uma vitória dos povos e nações da América Latina e do Caribe.

As forças reacionárias, sempre com o apoio da mídia e do imperialismo, mostram seu inconformismo com a derrota, caluniando a democracia equatoriana, que realizou eleições limpas, com o acompanhamento de organismos internacionais – como a União das Nações Sul Americanas (Unasul) – que de forma unânime atestaram a transparência e a lisura do pleito.

A direita e seus porta-vozes revelam assim, mais uma vez, o que já é de conhecimento público: a democracia para eles é só um argumento de retórica, pois a natureza de suas concepções é autoritária e elitista.

Foram estas concepções as grandes derrotadas na eleição do Equador e o PCdoB une-se a todas as forças progressistas e avançadas para desejar os maiores êxitos à gestão do presidente eleito Lenin Moreno, que dará continuidade à Revolução Cidadã iniciada pelo presidente Rafael Correa, como foi a vontade expressa nas urnas pelo povo equatoriano.

José Reinaldo Carvalho

Secretário de Política e Relações Internacionais

Comitê Central do PCdoB

Anúncios

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s