Fundação Maurício Grabois expressa condolências pela morte de Marco Aurélio Garcia

A Fundação Maurício Grabois em face do falecimento de Marco Aurélio Garcia expressa nossos sentimentos e condolências aos companheiros do Partido dos Trabalhadores (PT), do qual ele foi um dos fundadores, aos integrantes da Fundação Perseu Abramo, instituição a qual também ele pertencia, bem como aos seus familiares.

Com uma trajetória longa de militância que se remonta aos anos 1960 quando foi vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Marco Aurélio Garcia deixa ao Brasil e ao povo brasileiro, a quem tanto amou e por quem tanto lutou, um legado de ideias, realizações e batalhas que seguirão alimentando os ânimos e as convicções de todos e todas que integram a jornada pela construção de um Brasil democrático, soberano e de progresso social. Um Brasil integrado, de modo solidário, com os países latino-americanos. Integração pela qual Marco Aurélio tanto trabalhou nos governos Lula e Dilma.

No último dia 14 de julho, Marco Aurélio Garcia, com o empenho militante que o caracterizava, participou, no auditório da sede nacional do PCdoB, na cidade de São Paulo, de uma Oficina sobre os desafios das forças de esquerda neste cenário de pós-golpe de Estado. Evento este realizado pelas fundações: Perseu Abramo, Maurício Grabois e Leonel Brizola-Alberto Pasqualini.

Para nós que participamos desse evento, mais uma vez, e não imaginávamos que seria última, tivemos a oportunidade de ouvi-lo defendendo com convicção suas ideias progressistas acerca da grande tarefa de retirar o país da atual crise e dialogando, com tolerância e diplomacia, com as ideias diferentes ou divergentes das que ali pontuava.

São Paulo, 20 de julho de 2017

Renato Rabelo

Presidente da Fundação Maurício Grabois

Anúncios

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s