PCdoB realizará lançamento de tese do 14º Congresso na Câmara


O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) realizará na próxima quarta-feira (30) às 16 horas no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília-DF, o ato de lançamento do projeto de resolução política (tese) do seu 14º Congresso que se realizará em novembro, também em Brasília. O evento”Em defesa da Nação, da Democracia, do Desenvolvimento e dos Direitos Sociais” é uma das etapas de discussão sobre um novo projeto nacional de desenvolvimento para o Brasil.

 

Convite ato do PCdoB em Brasília

Convite ato do PCdoB em Brasília

 

A expectativa é que a cerimônia de lançamento da tese comunista conte com a presença de líderes partidários, autoridades de distintos poderes, além de representantes de entidades sociais, personalidades, intelectuais, juventude e trabalhadores.

Para a presidenta nacional do PCdoB, deputada Luciana Santos (PE), este é um momento de unidade. “Só esta interação e troca de ideias é capaz de apresentar soluções para os impasses que o Brasil está vivendo. Nós temos a convicção de que só é possível construir saídas com várias mãos. Queremos contar com todas as forças ativas da sociedade”, ressalta Luciana Santos.

Neste momento em que se agudiza a crise política e econômica, estimulada pelos setores conservadores da sociedade, o PCdoB convoca sua militância e companheiros de luta para construir uma ação política consciente. Conforme a líder do PCdoB na Câmara, deputada Alice Portugal (BA), o presidente ilegítimo Michel Temer reforça as diferenças. “Temer aprofunda a pobreza, afasta a população dos direitos, e nós do PCdoB estamos em forte oposição a esta orientação política do governo golpista. O futuro do Brasil está indefinido”, avalia.

Para a líder do PCdoB no Senado, senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) após o processo do congresso partidário, o PCdoB irá forjar os caminhos para uma nova sociedade, digna, justa e socialista. “Consideramos a situação política e econômica do Brasil gravíssima e demanda a união de todos os setores progressistas para enfrentarmos os golpistas e sua agenda de desmonte de direitos e desconstrução da nossa nação”, afirmou.

O processo do 14º Congresso do PCdoB teve início em julho deste ano com o debate passando pelos estados e municípios onde o PCdoB está organizado, e se findará com o encontro de delegados e delegadas eleitos para representar a militância comunista no encontro que se realizará entre os dias 17 e 19 de novembro, no centro de Convenções Brasil 21, em Brasília-DF.

Em pauta, a necessidade de composição de uma Frente Ampla, composta por progressistas e defensores do Estado como propulsor de reformas fundamentais na vida do povo. O objetivo é retomar a democracia e lutar contra os retrocessos nos direitos dos trabalhadores, das mulheres, da juventude e dos negros. O espaço escolhido pela legenda para o evento tem importante simbolismo, pois reflete a urgência de renovação da representatividade dos brasileiros.

Um dia antes da solenidade de lançamento da tese na Câmara, o PCdoB promoverá jantar de adesão na Galeteria Beira Lago em Brasília. O encontro faz parte da mobilização em torno do debate das propostas comunistas para o futuro do Brasil.

Programação:

Terça-feira (29)
20h – Jantar de Adesão – Rumo ao 14º Congresso do Partido Comunista do Brasil. Local: Galeteria Beira Lago (Setor de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 Cj. 32 / 33 – Asa Sul).

Quarta-feira (30)
16h – Ato de lançamento do 14º Congresso do Partido Comunista do Brasil. Local: Salão Nobre da Câmara dos Deputados.

Fonte: PCdoB

Anúncios

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s