Jô Moraes: Em nome da autodeterminação venezuelana


 

Ao dar voto favorável à criação do Grupo de Amizade Brasil – América Latina, em nome da bancada comunista da Câmara, na sessão plenária extraordinária desta tarde (14), a deputada federal Jô Moraes (PCdoB/MG) afirmou ser a “diplomacia parlamentar elemento fundamental em um mundo conturbado como o que vivemos”. Jô anunciou a realização neste fim de semana, em Caracas, de um ato em solidariedade ao governo e ao povo venezuelano em decorrência das crises política e econômica por que passam e contra a mais recente ameaça do presidente norte-americano, Donald  Trump, de intervir militarmente no país. “Integro aqui a nossa solidariedade — da bancada do PCdoB e de todos aqueles que querem a paz na região. Nós nos incluímos no ato que se realiza em Caracas, para expressar que aquele povo tem o direito de encontrar o seu próprio caminho”,  defendeu.

Discurso

Eis a íntegra do pronunciamento da deputada Jô Moraes:

“Senhor Presidente, eu queria expressar que o PCdoB apoia e estimula a criação de grupos parlamentares, em especial o Grupo Parlamentar Brasil- América Latina, conduzido e coordenado pelo deputado Vinicius Carvalho, que tão bem trouxe ao contato dos parlamentares os embaixadores dos países dessa região.
A diplomacia parlamentar é um elemento fundamental em um mundo conturbado como o que nós vivemos. E, especialmente, a diplomacia parlamentar tem que estimular a relação com os governos dos países vizinhos.
Neste fim de semana realiza-se um importante ato de solidariedade ao povo venezuelano e ao Governo venezuelano. Integro aqui a nossa solidariedade — da bancada do PCdoB e de todos aqueles que querem a paz na região. Nós nos incluímos no ato que se realiza em Caracas para expressar que aquele povo tem o direito de encontrar o seu próprio caminho.
Se a Venezuela e o povo da Venezuela vivem uma crise grave de desafios econômicos, de desafios de soluções de sua própria soberania, de desafios de enfrentar uma absurda ameaça do Presidente Trump, que disse que poderia usar inclusive a intervenção militar, neste momento, é o povo da Venezuela que deve decidir os seus destinos.
Por isso, nós somos favoráveis ao grupo de amizade Brasil – América Latina.”

Parlatube

Foto/Reprodução: www.vermelho.org.br

Anúncios

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s