Renato Rabelo debate sobre atual cenário brasileiro em Vitória da Conquista


DSC_0362-420x280

A grave crise política que o país vive é o ponto de partida do debate com Renato Rabelo que acontece na noite desta sexta-feira (15), na Câmara Municipal de Vitória da Conquista O presidente da Fundação Maurício Grabois e ex-presidente nacional do PCdoB é o convidado de honra do Debate “Frente Ampla: novos rumos para o Brasil”. Referência para o pensamento da esquerda brasileira, Rabelo fará uma análise da atual crise que atinge a raiz da democracia nacional, analisando como os problemas econômicos são parte de um processo mais amplo de um colapso social e moral no país.

O evento foi organizando pelo PCdoB de Vitória da Conquista e movimentos sociais e tem o apoio do mandato do deputado estadual, Jean Fabrício Falcão (PCdoB). Renato Rabelo é baiano de Ubaíra e ingressou no Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em 1972. Sua militância teve início no movimento estudantil, quando entrou pra Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia. Nessa fase chegou a ser eleito vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE).

DSC_0358-420x280

Participou ativamente da luta contra à ditadura militar e foi obrigado a partir para o exílio. Em 1979, com a Anistia, retorna ao país, e, desde então, participa ativamente dos processos de retomada e fortalecimento da democracia. Em 2011, por indicação de João Amazonas, líder histórico dos comunistas, Rabelo foi eleito presidente da legenda. Liderou o partido até 2015, sendo substituído pela deputada federal Luciana Santos (PE). Para o líder comunista, o grande desafio da instituição na atualidade é o desenvolvimento de uma teoria revolucionária, “procurando construir uma alternativa consequente e viável para o tempo em que nós vivemos”.

Fonte: Blog do Anderson

Anúncios

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s