Presidente da Fundação Maurício Grabois participa de conferência sobre a situação política nacional em São Luís

O presidente da Fundação Maurício Grabois e ex-presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, chega a São Luís no próximo dia 29 de setembro para participar do evento “A frente ampla e o novo rumo para o Brasil: conferência sobre a situação política nacional”, que será realizado na Cidade Universitária da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Segundo o presidente da Fundação Grabois no Maranhão, o professor e jornalista Fábio Palácio, o objetivo do evento é discutir a posição dos comunistas diante a situação política nacional, apresentando propostas para o país sair da crise e retomar o desenvolvimento.

Palácio lembra ainda que a conferência é uma das etapas que antecedem a 14ª Conferência Estadual do PCdoB no Maranhão, evento que será realizado entre os dias 20 e 21 de outubro, na Assembleia Legislativa do Maranhão. A conferência estadual do partido se configura ainda como debate preparatório para o 14º Congresso Nacional do PCdoB, que reunirá, entre os dias 17 e 19 de novembro, em Brasília, militantes de todo o Brasil para discutir novos rumos para o país sob o tema “a defesa da nação, da democracia, do desenvolvimento e dos direitos sociais”.

O 14º Congresso do PCdoB pretende construir caminhos para restaurar a democracia e por em prática um projeto nacional de desenvolvimento, que fortaleça a nação, a democracia e o desenvolvimento, protegendo e recompondo os direitos sociais, além de conter a violência e combater a corrupção.

A conferência “A frente ampla e o novo rumo para o Brasil”, com a palestra de Renato Rabelo em São Luís, será aberta a comunidade acadêmica e a toda a sociedade ludovicense.

Fundação Maurício Grabois

Em homenagem a Maurício Grabois, um dos principais líderes comunistas do Brasil e um dos fundadores do PCdoB, a legenda criou em 1995 o instituto partidário que leva o nome do militante.

Renato Rabelo apontou o desafio da Fundação Maurício Grabois na atualidade, ao focar no desenvolvimento de uma teoria revolucionária, que “procura construir uma alternativa viável para o tempo em que nós vivemos”.

Em entrevista ao Portal Grabois, o presidente do instituto destacou ainda a importância da entidade para a preservação do legado do PCdoB.

“A Fundação tem se dedicado a um trabalho que eu considero essencial. Esse trabalho de resgate e documentação da memória do PCdoB. Esse resgate é fundamental até mesmo para compreender, não só a história e a contribuição desse partido na história recente brasileira, mas como também o papel que ele teve na história do Brasil”, disse Rabelo.

 

Serviço

O que: “A frente ampla e o novo rumo para o Brasil: conferência sobre a situação política nacional”.

Quando: 29 de setembro, às 17h.

Onde: Centro Paulo Freire (UFMA).

Anúncios

Um comentário

  1. Whhat i don’t understood is in truth howw you are now not really muchh more smartly-liked than you
    may be now. You’re so intelligent. You understand thus considerably on the subject
    of this matter, made me for my ppart believe iit
    from numerous varied angles. Its like women and men are not fascinated unless it’s one thhing to do with
    Lady gaga! Your own suffs great. Alll the time care for it
    up!

    Curtir

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s