Rubens Jr foi maranhense mais atuante na Câmara em 2017


Levantamento realizado no portal da Câmara dos Deputados revelou que Rubens Pereira Júnior (PCdoB) foi o parlamentar maranhense que mais apresentou proposições legislativas em 2017. Durante todo o ano, o deputado foi também o que mais relatou projetos entre todos os eleitos pelo estado para o mandato federal.

O deputado Rubens Júnior foi autor de 35 proposições, entre Projeto de Lei (PL), Projeto de Lei Complementar (PLP), Proposta de Emenda a Constituição(PEC), Projeto de Decreto Legislativo (PDC) e Projeto de Resolução (PRC). Já Weverton Rocha (PDT), que ocupa a segunda posição, apresentou 22 projetos. Em terceiro, ficou Vitor Mendes (PSD), com 18 proposições.

No ranking de relatorias, Rubens Júnior mantém a liderança, com 76 projetos. Em seguida, está Hildo Rocha, com 73. O terceiro lugar ficou Aluísio Mendes, com 11 relatorias em todo o ano de 2017.

Sobre o relatório de produtividade dos parlamentares maranhenses na Câmara dos Deputados, Rubens Júnior se disse muito feliz com os resultados do mandato que foi eleito para exercer.

“Entendo que isso não é nenhum mérito, e sim, o cumprimento de uma obrigação. Mas reconheço que cumprir com as obrigações nos dias de hoje é algo realmente diferenciador”, disse.

Ainda de acordo com o parlamentar, sua atuação não privilegia a quantidade, mas sim a qualidade das matérias apresentadas. “Essa será a marca de todo o mandato, que deve ser produtivo, atuante, e voltado para o interesse da população. Precisamos ter sempre a consciência do nosso papel institucional, dentro do parlamento nacional”, finalizou.

Fonte: Elias Lacerda

Anúncios

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s