Em um comunicado publicado através da agência Xinhua, o secretário geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (CPCh) Xi Jinping salientou a importância de estudar o Manifesto Comunista.
O objetivo de estudar o Manifesto Comunista é entender e compreender o poder da verdade do marxismo e escrever um novo capítulo do socialismo com características chinesas na nova era, disse Xi Jinping nesta segunda-feira enquanto presidia uma sessão de estudo do bureau político do Secretariado do Comitê Central do PCCh.
Esta discussão também tem a finalidade de firmar-se a convicção no marxismo e nos fundamentos da teoria de um partido marxista, firmando sua natureza avançada e sua pureza, disse Xi.
Devemos reforçar a capacidade de todo o partido para resolver os problemas práticos da China contemporânea, a partir dos princípios básicos do marxismo.
É necessário “aplicar os princípios científicos e o espírito do Manifesto Comunista para o planejamento global das atividades relacionadas com a grande luta, o grande projeto, a grande causa e o grande sonho,” disse ele, chamando o Manifesto Comunista de um monumental trabalho que tem uma perspectiva científica sobre o desenvolvimento da sociedade humana e que foi escrito para beneficiar o povo e buscar a libertação da humanidade.
O Partido Comunista da China é um fiel herdeiro do espírito do Manifesto Comunista, disse Xi.
XI conclamou o partido a promover mais fortemente a confiança no caminho, na teoria, no sistema e na cultura do socialismo com características chinesas e chamou a todos a aderir aos ideais e convicções dos comunistas, e seguir em frente sem temer os riscos e sem se confundir por qualquer interferência.
XI Jinping instou os membros de partido a “permanecerem fieis à nossa missão de fundadores,” sempre colocar as pessoas no lugar mais proeminente em seus corações, trabalhar duro em prol dos interesses do povo e de sua felicidade e promover o desenvolvimento humano completo e o progresso social em seu ambiente.
XI, convocou o Partido a cerrar fileiras pelo compromisso com a salvaguarda e promoção da China e de seus interesses pelo desenvolvimento e por uma abertura mais ampla para o mundo exterior.
XI Jinping salientou que a China deve convencer a comunidade internacional a assumir conjuntamente a responsabilidade dos tempos atuais e cooperar para responder os desafios abertos pela globalização econômica.
A China deve incentivar a globalização econômica de forma mais ampla, inclusiva e equilibrada, para que seus benefícios e oportunidades sejam compartilhadas por diferentes países, estratos sociais e grupos de pessoas, disse Xi.
Para conduzir o povo na grande revolução social e alcançar o rejuvenescimento nacional, o partido deve levar adiante o espírito da reforma em seus fundamentos, disse Xi.
O partido não deve vacilar em sua determinação para combater uma menor exigência ou diminuir os esforços no sentido de garantir governança completa e rigorosa sobre o partido, disse Xi.
XI observou que o partido deve sempre preservar o seu carácter de uma organização marxista que rege a festa, e de sempre permanecer à frente do tempo. Ele deve sempre ser a espinha dorsal do povo chinês e da nação chinesa.
XI Jinping instou os membros do partido a resolver os problemas com novas ideias e novos métodos e aprender com excelentes práticas, pedindo-lhes para aumentar sua compreensão sobre as leis que fundamentam a governança de um partido comunista, o desenvolvimento do socialismo, e a evolução da sociedade humana.
Xi conclama também o Partido a envidar mais esforços para desenvolver o marxismo no século XXI e na China contemporânea e escrever um novo capítulo do marxismo adaptado ao contexto chinês, disse.
Assim, Xi chama os membros partidários para se esforçar em promover o estudo e interpretar as obras do marxismo, popularizá-las e fazer com que estas obras sejam abraçadas por centenas de milhões de pessoas.
