Xi Jinping: “Teoria de Karl Marx, dois séculos depois, ainda brilha com a luz da verdade”


O Partido Comunista da China (PCCh) promoveu nesta sexta-feira (4) uma grande conferência em comemoração ao 200º aniversário de nascimento de Marx. “Dois séculos depois, apesar das enormes e profundas mudanças na sociedade humana, o nome de Karl Marx é ainda respeitado pelo mundo inteiro, e sua teoria ainda brilha com a brilhante luz da verdade”, disse nesta sexta-feira (4) o presidente chinês, Xi Jinping.

Xi, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China e presidente da Comissão Militar Central, disse ainda que Marx é o “professor de revolução para o proletariado e os trabalhadores do mundo inteiro, o principal fundador do marxismo, criador de partidos marxistas, pioneiro para o comunismo internacional e o mais importante pensador dos tempos modernos”.

“Hoje, convocamos esta grande conferência com grande veneração para marcar o 200º aniversário de nascimento de Marx, para lembrar sua grande personalidade e feitos históricos e revisar seu espírito nobre e pensamentos brilhantes”, disse Xi durante o evento.

Com ideais nobres e sem medo de dificuldades e adversidade, Marx dedicou-se, ao longo de sua vida a se esforçar perseverantemente pela liberação da humanidade, escalar o pico de pensamentos em sua busca da verdade e lutar persistentemente para derrubar o mundo antigo e estabelecer um novo, segundo Xi.

Marx não é apenas uma grande figura que assumiu o peso do mundo, mas também uma pessoa comum com paixão pela vida, e era sincera e fiel para a amizade, disse Xi.

O capital espiritual mais valioso e influente que Marx deixou para nós é a teoria científica que leva seu nome — marxismo. Como um nascer do sol espetacular, a teoria iluminou o caminho de exploração da humanidade pela regra da história, e a busca da humanidade pela sua própria liberação, assinalou o presidente chinês.

Veja, no vídeo abaixo, o momento em que é executada a “Internacional Socialista” em homenagem a Karl Marx.

Video Player

http://www.resistencia.cc/wp-content/uploads/2018/05/31714739_441291872973291_2185123384172478464_n.mp4

Fonte: Blog Resistência com Agência Xinhua

Anúncios

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s