Vanessa protocola pedido de CPI sobre preço dos combustíveis

em

A líder do PCdoB no Senado, Vanessa Grazziotin (AM) e a senadora Lídice da Mata (PSB-BA) protocolaram o pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os aumentos dos preços dos combustíveis, na tarde desta terça-feira (30). As parlamentares tiveram o apoio de vários senadores de todas as regiões do Brasil.

A senadora comunista explicou que os congressistas querem que o governo federal explique porque os combustíveis aumentaram mais de 200 vezes só no último ano. “Com a CPI vamos responsabilizar quem levou o Brasil à beira do caos”, disse.

Com aumento de mais de 50% em dez meses, o óleo diesel brasileiro está sendo comercializado à R$ 3,78. O valor impacta diretamente nos custos de transporte de cargas e urbano.

A redução nos preços de venda do produto em 10% nas refinarias da Petrobras, no último dia 25, teve efeito contrário. Alguns postos subiram em R$ 0,20 centavos o preço por litro, segundo dados fornecidos pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).

Se para os transportadores de cargas a vida não está fácil, os consumidores de gasolina penam ainda mais. Nos últimos meses, o valor final na bomba sofreu reajuste de quase 11%. Isto representa uma alta 30 vezes acima da inflação.

Leia o requerimento da senadora Vanessa Grazziotin: Requerimento Vanessa Grazziotin

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

O que você achou desta matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s